liga da justiça sombria

Origem de Eclipso é mudada em Liga da Justiça Sombria.

AVISO: O artigo a seguir contém grandes spoilers de Liga da Justiça Sombria # 16 de James Tynion IV, Alvero Martinez Bueno, Fernando Blanco, Raul Fernandez, Rob Leigh e Brad Anderson, à venda agora.

A Liga da Justiça Sombria vem reformulando o próprio conceito de magia no Universo DC há algum tempo. Hécate foi revelado como o avatar do poder etéreo, com a magia sendo apenas uma extensão da pura luz que levou à criação. Agora, com Circe apunhalando Mulher Maravilha e companhia depois de repelir a Otherkind, ela está exercendo o poder de Hecate e manipulando os heróis para algum propósito sinistro.

A edição 16 revela exatamente o que Circe precisa para concluir o trabalho e acaba sendo o Coração das Trevas que armazena o demoníaco Eclipso. No entanto, à medida que descobrimos por que ela precisa do vilão, a equipe criativa relembra a história de origem de Eclipso mais uma vez.

eclipso

Eclipso começou como um vilão mais limitado, fortalecido apenas durante os eclipses pela Ira de Deus, e foi substituído pelo Espectro nos anos 90. Ele era basicamente a vingança de Deus, causando até o dilúvio de Noé. Come the New 52, ​​outro retcon o moldou como o Deus da Vingança, que inicialmente veio de Gemworld e possuía pessoas para causar estragos. Ficou ainda pior na era DC Rebirth, quando ele possuía Max Lord durante o evento Liga da Justiça vs. Esquadrão Suicida, mas felizmente Diana o prendeu em seu diamante mais uma vez, enfraquecido e sem avatar.

Agora, em seu cofre secreto embaixo do Salão da Justiça, com Kent Nelson (o ex-Doutor Destino) e Zatanna chocados com todas as relíquias mágicas coletadas e ocultadas por Mulher Maravilha, é revelado que ela está segurando Eclipso como prisioneira. No entanto, quando os mágicos usam sua conexão lunar para enviar Diana ao reino secreto de Circe / Inconsciente Coletivo, aprendemos sobre a verdadeira natureza de Eclipso, completa com uma história de fundo ajustada.

Quando Hécate ganhou vida, ela removeu a metade mais escura de si mesma: o homem de cabeça para baixo. Isso era para que ela nunca pudesse ser corrompida, mas, visto que isso a tornava imparável, os outros poderes que estavam no Universo DC naquela época criaram um ser de magia negra para rivalizá-la. Esse espírito espelhava a versão sombria de Hécate e foi formado para batalhar com ela se ela se tornasse poderosa demais, e ficou conhecida como Eclipso. Basicamente, ele era um à prova de falhas criado para eclipsar Hecate, e é por isso que Circe interpreta Diana o tempo todo, para que ela possa ter acesso à prisão de diamante dele.

eclipso

Este é um retcon intrigante, porque significa que a DC em algum momento terá que revelar quem eram esses outros poderes, como parece que Tynion deixou de ter Deus como mestre de Eclipso. Pode ser o primeiro panteão dos deuses – os gregos e os egípcios -, mas isso precisa ser esclarecido. Mas, como está, uma vez que Circe obtém o Coração das Trevas, visto que ela já possui metade do poder de Hecate, ela se tornará a verdadeira personificação da magia.

De solicitações futuras, parece que Eclipso se entregará de bom grado e fará parceria com ela, talvez até usando Circe como anfitrião, mas uma vez que ela se torne essa deusa do reino místico, ela poderá realmente superar tudo o que Hecate já fez. Afinal, Eclipso certamente irá corrompê-la e empurrá-la para além do limite, o que significa que Diana precisará de todos os pesos pesados ​​no convés. Constantine está fora do time por enquanto, Swamp Thing foi reduzido a lodo e Kent e Zatanna estão tentando proteger o diamante. Mas com Circe enganando Diana e agora possuindo-a para roubar o diamante, a Mulher Maravilha claramente apenas brincou nas mãos do vilão e condenou a dimensão sobrenatural em grande forma. Eclipso nunca foi um vilão para mexer, e agora parece que ele é mais poderoso do que imaginávamos, e com Circe ao lado dele, ele realmente poderia mudar as coisas para sempre.

Liga da Justiça Sombria # 17 estará à venda em 27 de novembro.

Fonte: comics

Total
0
Shares
Previous Article
70105599

Lista - 10 Filmes para se preparar (e se divertir) no Dia das Bruxas

Next Article
john stewart green lantern does idris elba really want to leave the marvel universe

Lanterna Verde ganha série e pode ser como "Game of Thrones"

Related Posts