Connect with us
Mylla Martins de Lima

Published

on

Os Amadores é um lançamento para lá de envolvente da autora Sara Shepard, muito conhecida pelo bestseller Pretty Little Liars, que ganhou até adaptação cinematográfica. Ambos foram trazidos para o Brasil pela editora Rocco, pelo selo Jovens Leitores.

OS AMADORES | Amazon.com.br

Nesse livro, conheceremos uma estudante do ensino médio que desaparece quando sua irmãzinha mais nova vai buscar acessórios em casa para compôr o boneco de neve que fizeram juntas. O caso foi à mídia e ninguém fazia ideia de quem havia sequestrado Helena. Anos depois, seu corpo foi encontrado em um parque da cidade, mas as pistas ainda não levavam os policiais a lugar algum, era o que diziam.

Cinco anos depois e com o crime já arquivado, Seneca Fraiser, uma curiosa jovem universitária, conhece outros adolescentes – como Maddy Wright, seu amigo Brett e a irmã de Helena, Aerin – por meio de um fórum criminal amador online. O intuito do site é desvendar mistérios não solucionados, e é isso que farão, mesmo correndo risco de chamar atenção do assassino.

“Quatro anos depois, o corpo de Helena foi encontrado. Seneca presenciou horrorizada a polícia de Dexby admitir que duvidava que fosse descobrir o responsável. Mas tem tantas outras coisas para investigar!, ela pensara. Por que não se esforçaram mais para verificar o álibi do namorado dela? Não podiam mandar mais cachorros ao parque? Todos os momentos da vida dela eram conhecidos?

Os personagens são muito bem trabalhados. Sara tem o capricho de inserir capítulos exclusivos para que o publico entenda o estilo de vida de cada um, cheias de privilégios e muito, mas muito glamour. Como nem tudo são flores, os jovens detetives também carregam no peito a dor de um ente perdido, e é isso que os une e traz a possibilidade do leitor se sentir mais próximo deles.

A narrativa é lenta, mas isso não é nenhum problema, já que a autora sabe bem como prender e surpreender os leitores. É o tipo de livro difícil de abandonar, já que parece se tratar de um caso sem solução. Não existem provas concretas, tampouco certezas, durante a história.

Sara Sherpad já é conhecida pelos seus dramas teen e mostra, através de Os Amadores, que ainda tem muito a oferecer para seus fãs. O modo como a autora escreve é bem particular; os detalhes nas descrições são importantes para uma melhor visualização do cenário e também contribui muito para a identidade dos jovens detetives.

O livro é de uma leitura muito fluida e rápida, apesar da riqueza em detalhes. Seu final deixa um gancho para uma nova publicação. É uma indicação divertida para entretenimento durante um fim de semana.

Os amadores é um história envolvente, com direito a romance, mistério e muito suspense.

Advertisement
Comments

Parceiros Editorias

Mais lidas