maxresdefault1

Os Campeões | Heróis são abalados por uma traição

Enquanto a equipe está divida pelas consequências da nova Lei contra jovens heróis, eles são traídos por alguém inesperado.

O título lançado este ano, Outlawed, trouxe uma grande tragédia e enorme divisão para a comunidade de super-heróis adolescentes no Universo Marvel. Após o episódio ocorrido com Ms. Marvel, que defendeu um inocente na Escola Acadêmica Cole durante um ataque, sofrendo ferimentos graves como resultado, e Viv Visão, a filha adolescente do Vingador Visão, que desapareceu; os jovens sofrem com os efeitos do incidente, se encontrando em fuga.

Atenção: Os parágrafos a seguir podem conter spoilers.

Depois do evento, apelidado pela mídia e pelo governo como o Desastre de Coles, o senador Geoffrey Patrick liderou o Congresso dos EUA para aprovarem uma nova legislação intitulada como Lei de Kamala, sem perceberem que a adolescente ferida, que eles nomearam a lei, é a própria Ms. Marvel. Destaca-se que o plano da determinação imposta, era de que indivíduos com menos de 21 anos, não poderiam “trabalhar” como super-heróis sem um orientador patrocinado pelo governo. Para aqueles que não executarem tal exigência, foi criado à agência federal “Child-Hero Reconnaissance and Disruption Law Enforcement (C.R.A.D.L.E.)”, com o objetivo de apreender e deter quaisquer super-heróis menores de idade não autorizados.

30

Ao passo que a comunidade de heróis está dividida a respeito da eficácia moral da Lei de Kamala, além de abalados pelo anúncio público da heroína de retomarem suas atividades heroicas depois de se recuperação do coma sofrido durante o desastre, eles descobrem que a “regra” os atingiu onde menos esperavam. Moon Girl já havia sido “detida” por não cumprir o exigido e Miles Morales evitou ser pego por pouco em uma operação coordenada pelo Departamento de Polícia de Nova York e a C.R.A.D.L.E. Enquanto Miles se une a outros companheiros em uma reunião secreta de super-heróis menores de idade em um bunker utilizado pelos Campeões, todos são expostos ao inimigo, sendo delatados por ninguém mais, ninguém menos que Viv Visão.

Personagem criada por Tom King e Gabriel Hernandez Walta na obra Visão #1 (vol. 3) de 2016 como parte de uma família sintética criada pelo herói, Viv encontrou refúgio nos Campeões, depois da destruição de sua mãe e irmão. Seguidamente do desastre ocorrido e de seu sumiço, a heroína é vista flutuando sobre a C.R.A.D.L.E. durante a invasão do bunker da equipe.

22 min

Dada a sua natureza “física”, não está nítido se Viv foi recuperada e reprogramada pela C.R.A.D.L.E. para entregar seus amigos ou se ela está cooperando conscientemente contra eles. Todavia, sabe-se que com a Lei de Kamala segmentando a comunidade heroica adolescente em sua própria Guerra Civil, a Ms. Marvel liderará aqueles que se opõem à legislação enquanto Viv Visão estará auxiliando o governo secretamente, para rastrear todos os opositores. E assim se desenrolará um amargo confronto entre velhos camaradas pela liberdade de todos, independente de sua idade.  

Os Campeões (2020) #1 já está disponível nas lojas físicas e digitais dos EUA.

Total
0
Shares
Previous Article
4291135 justice league dc new 52 art print by jim lee alex sinclair scott williams will justice league happen 1 dccu to be new 52

Liga da Justiça | Divulgado a origem de um grande inimigo

Next Article
01

Resenha | The Ancient Magus Bride

Related Posts
Total
0
Share