Os jogos de smartphones estão ultrapassando os jogos de console e PC?

free fire de

Jogar videogame é uma forma de entretenimento quase universal. Conquista público de todas as idades e contextos, desde as crianças até adultos. Com jogos cada vez mais versáteis e diferentes, não é a toa que esse tipo de jogo faça tanto sucesso. Toda essa versatilidade dos games se aplica também para as plataformas em que é possível jogar. Desde PC, consoles e até mesmo os celulares. Os avanços tecnológicos permitem também cada vez mais versatilidade para os jogadores. 

Os diferentes formatos de jogo

A indústria de jogos para videogames e computadores sempre estiveram como líderes de mercado, competindo entre si em termos de qualidade, para garantir os melhores jogos para os fãs. Em geral o público gamer de PC tem uma preferência de jogo, enquanto os gamers de console preferem outros. 

As principais diferenças entre os dois são majoritariamente relativas a como se joga. No caso do console, basta que o jogador insira um cartucho ou cartão de jogo, dependendo do tipo de modelo que ele possui. No caso dos mais antigos e vintage, ainda se usa o cartucho, para os mais novos, cartões de memória, CDs, DVDs, ou via entradas USB. Já para quem joga no PC, é necessário fazer algumas instalações antes de iniciar o jogo. Dependendo do jogo, a quantidade de instalações e programas necessários, muda.

O Xbox e o Playstation são atualmente os consoles mais famosos entre os gamers. Alguns consoles da Nintendo também fazem bastante sucesso. Já para o caso de PC gamers, o que vai realmente fazer diferença são as configurações. O tipo de processador, placas de vídeo, e como o computador pode performar durante o jogo, o quanto ele aguenta. Isso é importante, pois algumas partidas de jogos duram muitas horas, e é importante que a performance corresponda e acompanhe a partida. 

Os preços entre um e outro variam de acordo com suas configurações. Tanto os consoles quanto os PCs. Quanto mais novo o modelo ou quanto mais potente a máquina, mais caro o produto se torna. E com os avanços tecnológicos, a indústria dos games tem trazido cada vez mais potência e modernidade para os jogadores, tanto através de consoles quanto do PC. 

A virada dos smartphones

No entanto, apesar de todas as vantagens, e até desvantagens listadas acima, nos últimos anos a corrida da preferência entre os gamers tem mudado bastante. Além de PCs e consoles, os usuários tem utilizado os smartphones para jogar. Com todas as facilidades e vantagens que os jogos de telefone oferecem, muitas empresas tem voltado seu foco e apostado alto em jogos para este formato. 

E uma das indústrias que tem se utilizado muito dessa plataforma é a de poker online. Diferente do poker tradicional, jogado em cassinos, uma das maiores vantagens do poker online é a flexibilidade. O jogador pode acessar os jogos de qualquer plataforma com conexão com a Internet, e jogar a qualquer hora do dia. E os smartphones facilitaram muito esse processo. O jogador pode acessar diferentes jogos, conhecer as regras do poker e aprender novas estratégias, direto do celular.

Essa é uma grande oportunidade de aumento de acessos aos jogos de poker para os usuários de smartphone. Além de serem mais práticos e fáceis de manusear, com espaços mais otimizados, os preços de aparelhos são mais acessíveis. Com a melhora da velocidade de conexão de internet, os usuários ainda tem mais vantagens e acesso a jogos mais elaborados e complexos, com gráficos mais detalhados. 

Por todas as questões mencionadas acima, as empresas de jogos também começaram a dar mais atenção para o público de jogos de smartphones. Os investimentos tem sido cada vez mais altos, a medida em que novos jogos foram surgindo. Além disso, adaptações de jogos mais clássicos e famosos também foram criadas para celulares, adaptados a telas menores.

Além disso, o que deixa os jogos em smartphones mais atrativos para os usuários é o valor mais baixo para aquisição de jogos. Enquanto jogos de PC ou de consoles custam em média US$ 19,90, os jogos para celular são em sua maioria gratuitos ou com preços muito mais acessíveis. 

Esse aquecimento ainda movimenta a indústria fabricante de celulares, que tem focado o desenvolvimento em aparelhos mais adaptados para jogos, com mais memória e processamentos mais eficientes, para garantir que os usuários tem acesso a tipos mais variados de jogos, incluindo os mais complexos. 

Por conta de todas essas razões, os smartphones tomaram a frente na corrida pelos gamers e a tendência é que o número de usuários que jogam pelo celular aumente cada vez mais. Todos os avanços tecnológicos e da indústria de games abriram esse caminho, permitindo que os celulares tomassem conta. E com a aprovação cada vez maior dos gamers, o sucesso é garantido. 

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Related Posts