Connect with us

HQs

Os maiores super-heróis negros – Edição Jovens Titãs

Nada melhor do que falar de um grupo que todos amamos: Os Jovens Titãs.

Avatar

17 de junho de 2020

super choque f

Chegamos a última edição de grupos da DC Comics do evento Os Maiores Super Heróis Negros e nada melhor do que fechar com um grupo de jovens que todos amamos: Os Jovens Titãs.

Não importa o fato de serem novos, o importante é a garra de cada um deles e como conseguiram, uma hora ou outra, serem reconhecidos pelos seus mentores.

Aqualad

DC da Depressão on Twitter: "Cheiro de série da Justiça Jovem no ...

O que muitos não sabem é que o Kaldur’ahm é um personagem criado nos desenhos, aparecendo pela primeira vez no episódio Dia da Independência de Justiça Jovem em 2010.

Na animação, Kaldur’ahm (Aqualad) é o protegido de Aquaman, filho do Arraia Negra. Ele estudava na escola de magia de Atlântida, até que o Aquaman decidiu treiná-lo.

Mais tarde, junto com Kid Flash e Robin, eles criaram o grupo Justiça Jovem sem a autorização dos seus mentores, após descobrirem que não entrariam na Liga da Justiça.

latest?cb=20180120163751&path
Jackson Hyde

Já nos quadrinhos, em O Dia mais Claro, o personagem ganhou uma versão diferente, o Jackson Hyde. Também filho do Arraia Negra, Jackson foi mantido em segredo pela sua mãe por medo de algo acontecer com a vida de seu filho. Com isso, ambos se mudaram para o Novo México, mantendo Jackson o mais longe da água possível, já que desde pequeno ele apresentava traços da herança.

Anos mais tarde, após descobrir seus poderes, Jackson decide ir atrás dos Jovens Titãs na Torre Titã, a fim de se juntar ao grupo. No começo, ele e Robin não se deram bem, mas felizmente Jackson conseguiu mostrar o seu valor e ser um membro oficial no grupo.

Suas habilidades se dão a sua herança, com os sentidos aprimorados, força, velocidade e resistência sobre-humana, hidrocinese e eletrocinese.

Abelha

Karen Beecher (Nova Terra) | Wiki DC Comics | Fandom

Karen Beecher-Ducan era uma estudante bibliotecária residente em Nova Iorque. Um belo dia, Karen conheceu Malcolm Duncan, um dos membros dos Titãs. Ao ver que Malcolm ansiava por reconhecimento do grupo, Karen decide ajudá-lo se disfarçando de Abelha, invadindo o refúgio dos Titãs e atacar o Malcolm como uma inimiga. Lógico, sem ele saber do disfarce.

A luta foi breve e Karen aproveitou um momento em que os membros estavam se reagrupando, para fugir. Após o acontecido, Malcolm viu a amizade e o respeito que todos tinham por ele durante a luta.

Posteriormente, Karen se desculpa com os Jovens Titãs e é aceita como novo membro. Essa história é da sua primeira aparição no quadrinhos em Jovens Titãs #45 de 1976.

Abelha (DC Comics) – Wikipédia, a enciclopédia livre

Muita gente não sabe, mas no começo Karen não tinha poder algum. O poder vinha totalmente do seu traje altamente tecnológico que dava a ela a capacidade de voar, aumentava sua força e reflexos e lhe permitia criar explosões elétricas centralizadas, dando a sensação de picadas de abelha.

Porém, durante as Crises Infinitas, Karen foi atingida por um raio que a reduziu para o tamanho de um pequeno inseto. O Chefe da Patrulha da Justiça a convidou a se juntar ao grupo, enquanto ele tenta desenvolver alguma tecnologia que possa reverter o caso.

Super Choque

static 1

Virgil Hawkins era um adolescente que estava no meio de uma guerra entre gangues em Paris Island, quando houve a detonação de uma bomba contendo um gás experimental. O evento ficou conhecido como Big Bang e os que sobreviveram adquiriram poderes especiais, assim como Virgil virando o Super-Choque.

O herói consegue absorver e manipular qualquer tipo de energia, podendo tanto disparar raios, como criar um escudo protetor com a eletricidade.

A história de Virgil tem grandes traços de quebra de preconceitos. Um deles é quando seu amigo, Rick, revela ser homossexual e Virgil, ao perceber a falta de direitos que seu amigo tinha e o quanto sofria, decide lutar por ele.

Dica TdF – Super Choque em HQ | Super

Super-Choque teve sua primeira aparição em um quadrinho solo chamado Static de 1993, pela Milestone, mas só ganhou a devida popularidade no país natal (e no Brasil) com a série animada nos anos 2000.

Devido a popularidade do herói ser um pouco conturbada nos quadrinhos, algumas das suas edições solos foram canceladas. Felizmente, em 2003, o herói virou o membro da equipe dos Jovens Titãs, mostrando mais uma vez capacidade como personagem.

Atualmente, sua última aparição foi no selo Terra M (Earth M) em 2018. O selo era uma forma de publicar títulos dos personagens da antiga Milestone.

Wally West

Wally West da TV é negro. A pergunta que não quer calar: e daí ...

Você pode estar com o pensamento de “ué?” na cabeça neste momento, mas vamos lhe explicar. Apesar da confusão de existir dois Wally West nos quadrinhos, o Wallace West do qual nos referimos é o quarto Kid Flash.

Primeiramente, Wallace Rudolph West foi introduzido nos quadrinhos dos Novos 52 como uma nova versão do mesmo personagem. Posteriormente é estabelecido que ele, na verdade, é um outro personagem, só que com o mesmo nome, sendo uma homenagem ao seu avô.

Kid Flash Wally West Prime Earth 0002

Filho de Daniel West, Wally tem sua primeira aparição oficial (pós mudança citada anteriormente) em Flash Anual #3 em 2014. Wally é encontrado pelo Barry pichando o símbolo do Flash, fazendo o mesmo ser conduzido a polícia. Mais tarde, Barry descobre que Wally é sobrinho de Iris, sua namorada. Uma enrolação, não é? O melhor é que Daniel West foi quem assumiu o manto de Flash Reverso. Então sim, Wally revoltado por seu pai, que idolatrava, ser preso, renegou a imagem do Flash.

Para piorar a situação, o Flash acaba vendo que vinte anos depois, Wally estará morto e ele se culpa por isso. Como uma forma de redenção, Flash volta no tempo e tenta salvar a vida de Wally para se tornar o Kid Flash.

Wally West (Character) – WorldofBlackHeroes

Em Jovens Titãs #1 da linha Renascimento (Rebirth) de 2016, Wallace já é um membro dos Jovens Titãs, com pseudônimo de Kid Flash. Porém, sua primeira aparição como Kid Flash é em 2014, no quadrinho Flash: Future Ends (Fim dos Futuros) #1.

Se interessou pelos personagens? Comenta com a gente! Já estamos chegando na reta final desse evento. Já tivemos a edição Liga da JustiçaX-MenSociedade da Justiça e Renegados e Os Campeões. Dia 19/06 teremos a última edição do evento. Será que consegue adivinhar qual vai ser a última equipe da Marvel Comics?

Biomédica que calhou de ser editora e redatora da área de HQs do CDL.

PUBLICIDADE
comentários