miles morales hero image

Os Maiores Super Heróis Negros – Edição Os Campeões

E quem disse que jovens heróis não podem lutar também?

E quem disse que jovens heróis não podem lutar? Seguindo com o evento Os Maiores Super Heróis Negros, iremos apresentar na edição de hoje um grupo de jovens que mostram que a idade é o de menos quando se tem garra e sede por justiça, sendo eles Os Campeões.

1 – Homem-Aranha (Miles Morales)

Miles Morales, versão do herói no universo Ultimate, é um garoto do Brooklyn, que assumiu a identidade após um combate decisivo entre o Homem-Aranha (Peter Parker) contra o Duende Verde, que ameaçava as vidas das pessoas que amava; o qual no fim, o vilão foi derrotado, custando à vida de Peter no processo. Vale lembrar que o personagem foi criado em 2011, não pertencendo ao universo principal da Marvel Comics, visto que em sua realidade, Peter já era o Homem-Aranha há anos, o qual já havia criado uma ótima reputação como um herói.

Sobre como “recebeu” os poderes, não há como negar uma pequena semelhança com o seu antecessor, visto que Miles foi picado por uma aranha que havia saído de dentro da bolsa de Aaron Davis, tio do garoto, conhecido pelo nome de Gatuno, o qual havia roubado na noite anterior à visita, um dos cofres da Oscorp, levando consigo uma aranha geneticamente modificada.

image 26

Pouco tempo depois, Miles descobre que havia ganhado superpoderes, como camuflagem, escalar paredes, sentido-aranha e bioeletrogênese.

Logo após a morte de Parker, Miles decidiu assumir o manto do herói, arranjando uma fantasia de Homem-Aranha para si. Logo em sua primeira patrulha pela cidade, ele teve que lutar contra o supervilão Canguru, a qual teve suas ações malvistas pela população, que ainda estava de luto pelo Homem-Aranha original, e sentiam que o jovem era apenas uma cópia se aproveitando da morte do herói.

Apesar disso, provou em uma luta contra o vilão Electro, que fugiu da base da SHIELD, que era a pessoa ideal para receber e cuidar do manto do aracnídeo. Nick Fury ficou tão impressionado com a eficácia de Miles ao derrotar o vilão que mandou fazer um uniforme exclusivo para ele.

image 25

Após várias histórias e aventuras ao longo de sua trajetória, como Guerra Civil II e Jovens Supremos, Miles entrou para o grupo dos Campeões, o qual luta lado a lado com heróis como Miss Marvel (Kamala Khan) e Nova (Samuel Alexander).

2 – Coração de Ferro (Riri Williams)

Riri Williams, personagem apresentada em 2016 nas páginas da HQ do Homem de Ferro, é uma jovem prodígio de Chicago, que conseguiu desenvolver na garagem de casa sua própria armadura, usando sucata do Instituto de Tecnologia de Massachusetts.

image 24

Infelizmente, Riri sofreu uma grande tragédia quando ela, a família e a amiga Natalie Washington, faziam um piquenique e foram pegos na linha de fogo quando um carro atirando atingiu algumas pessoas, levando ao óbito de Natalie e o padrasto de Riri.

Após a construção de seu traje, Riri decidiu voar pelo país para pegar o jeito das capacidades de voo de seu traje, o qual em seu trajeto interceptou um casal de detentos fugindo da Penitenciária Estadual do Novo México. Ela conseguiu parar o caminhão em alta velocidade que eles estavam usando como veículo de fuga, mas ao custo da integridade de sua armadura.

Sabendo das realizações de Riri, Tony Stark a visitou, para garantir o desejo de Riri de se tornar uma super-heroína, que ajudou o Homem de Ferro durante a segunda Guerra Civil, ao lutar contra as forças da Capitã Marvel. No final da guerra, Tony entrou em coma lutando contra a Capitã Marvel, fazendo assim com que Riri decidisse continuar o seu legado como um herói, tendo orientação de uma cópia da I.A. de Stark, que a ajudou na criação de uma nova armadura assumindo assim o pseudônimo de Ironheart, em sua própria revista mensal de 2018.

image 23

Além da ajuda da I. A. de Stark, Riri contou com apoio da filha do Visão, que ao usar tecnologia alienígena, aperfeiçoou a sua tecnologia dando mais personalidade da heroína ao traje.

3 – O Patriota (Rayshaun Lucas)

Rayshaun “Shaun” Lucas, morador do Brooklyn, teve sua primeira aparição em 2017, quando com sua mãe, viu Sam Wilson (Falcão) divulgar imagens mostrando que o herói Rage havia sido acusado injustamente e brutalmente espancado pelo pessoal de segurança privada das Indústrias Keane.

image 22

Após a condenação injusta de Rage, Shaun pintou seu rosto para se assemelhar à máscara do herói, saindo para bombardear um banco local, antes de participar dos tumultos subsequentes em Nova York. Infelizmente, na época dos ocorridos, Sam Wilson renunciou ao cargo de Capitão América, fazendo com que Shaun tirasse a máscara de Rage de seu rosto, começando assim a desenhar o que seria a fantasia de O Patriota.

image 21

Quanto a poderes, Shaun é um formidável e excelente combatente, tanto “mano a mano”, quanto com o seu escudo que foi um presente da I.A de Tony Stark, o qual funciona como um planador, assim como drone. Vale lembrar que o seu treinamento foi ministrado por ninguém mais, ninguém menos que Natasha Romanoff.

4 – Power Man (Victor Alvarez)

Victor Alvarez, de Hell’s Kitchen, é o personagem filho de Reina Alvarez e do ex-criminoso Shades, tendo sua primeira aparição em 2009, quando Norman Osborn decidiu rmexer em um local para que pudesse construir um novo Edifício Oscorp. Para tal, enviou o Mercenário para explodir o prédio em que Shade, junto com Victor e os manifestantes estavam, o qual, mesmo com o prédio prestes a explodir, Demolidor tentou impedir o vilão, sem sucesso, uma vez que 107 pessoas morreram.

image 19

Em meio ao ocorrido, Victor foi o único sobrevivente, tornando-se Power Man (Poderoso, em tradução livre) após absorver a força vital do chi daqueles que morreram, inclusive de seu pai. Vale lembrar que os poderes do herói, vão desde controle do chi, aumento e absorção de energia e até mesmo manipulação de tamanho.

Com Demolidor criando um cobertor de medo sobre Hell’s Kitchen, Victor escolheu proteger seus vizinhos, através da identidade de Power Man, o qual chamou a atenção de Luke Cage, o anterior “Poderoso”, assim como de Punho de Ferro, que ficou intrigado em como ele poderia usar um de seus movimentos sem nunca ter visto antes.

image 18

Na Saga do Infinito, Thanos percebe que os Vingadores abandonaram a Terra, deixando-a para qualquer um destruir, contudo, Luke Cage decide criar sua própria equipe de Vingadores, o qual decide que vão se chamar os Poderosos Vingadores.

Nota: Todos os personagens apresentados nessa matéria estiveram presentes nas últimas edições de Os Campeões, que se encontram a venda no site da Panini.

Se interessou pelos personagens? Comenta com a gente! Já estamos chegando na reta final desse evento. Já tivemos a edição Liga da Justiça, X-Men, Sociedade da Justiça e Renegados. Dia 15/06 teremos a última edição da DC Comics. Será que consegue adivinhar qual?

Total
0
Shares
Previous Article
Outer Banks Série Netflix

5 Motivos para a Netflix renovar Outer Banks

Next Article
CroppedImage680680 Harry Potter J.K

J.K. Rowling, eu sou tão mulher quanto você

Related Posts
Total
0
Share