CarioK

CBLOL 21 | PaiN Gaming vence Flamengo por 3×2 e está na final

Chegamos às Semi finais do CBLOL 2021. Abrindo a fase tivemos a disputa entre PaiN Gaming, que venceu a LOUD nas quartas de final, contra a equipe do Flamengo Esports, que terminou na primeira colocação da fase regular.

Vindo de uma boa sequência na fase de grupos, a PaiN Gaming levou um grande susto, mas demonstrou muita força para se superar e conseguir realizar o primeiro reverse sweep da história do CBLOL, isto é, vencer uma série de virada em que estava perdendo por 2×0, contra a LOUD nas quartas, quando a equipe teve duas primeiras partidas bastante ruins mas conseguiu se reinventar durante a série para buscar o resultado. Utilizando diferentes estilos de jogo, a equipe demonstrou ser perigosa principalmente quando coloca campeões carregadores nas mãos de Robo.

Do outro lado, o Flamengo vem em situação delicada, sendo também uma grande incógnita apesar da 1ª colocação na fase de grupos. Chegando a emplacar 10 vitórias consecutivas e garantindo a primeira colocação rodadas antes do fim do campeonato, o time rubro negro vem em péssima fase, sofrendo 4 derrotas consecutivas, sendo duas delas para FURIA e RENSGA, equipes do fundo da tabela que nem tinham mais chances de classificação para os Play off.

Porém, há de se considerar que desde que estava classificada a equipe começou a realizar diversos testes de composições e estilos de jogo. Além disso, tiveram a vantagem de ter uma semana a mais sem jogo apenas para estudar as outras equipes e se prepararem.

Se na fase de grupos as equipes ficaram no 1×1, sendo cada um bastante dominante no jogo em que venceu, só poderíamos esperar jogos de alta qualidade para essa série. E foi justamente o que tivemos. Em uma série de 5 jogos, com bastante equilíbrio e tensão até o final, a equipe da PaiN Gaming conseguiu se sair melhor e vencer a série, mostrando principalmente variedade de estilos de jogos.

Confira abaixo o resumo das partidas:

Flamengo Esports 0 x 1 PaiN Gaming


FLA: Gragas – Seraphine – Kassadin – Hecarim – Renekton
PNG: Alistar – Draven – Sylas – Udyr – Gnar
MVP da partida:  CarioK – Udyr (9/2/9)

Flamengo x PaiN Gaming 1

O first blood veio cedo para a PaiN, com bom gank de CarioK no mid em cima de Tutsz. A equipe do Fla respondeu com um bom gank na top lane em cima de Robo. Pouco tempo depois, a equipe da PNG tentou uma jogada na bot lane, mas com uma boa defesa da equipe rubro negra, quem acabou abatido foi brTT.

Quando a PaiN tentou fazer o arauto, mesmo conseguindo finalizar o objetivo, a equipe do Flamengo chegou bem para expulsar os tradicionais e não deixar a equipe pegar o bônus. O jogo era lá e cá, com ambas as equipes conseguindo bons abates. Pelo lado da PaiN, CarioK ia ficando muito forte, chegando a 6/0 em 12 minutos de jogo. Pelo lado do Flamengo, a equipe não apenas conseguia deixar kills para Tutsz como também ia conseguindo neutralizar brTT.

Com uma bela atuação de seu caçador, a PaiN ia abrindo e aumentando a vantagem de ouro, criando jogadas e pegando torres. O jogo ficou ainda mais complicado pro Fla quando Tutsz tentou iniciar uma luta 1v1 contra Tinowns e acabou solado.

O Flamengo finalmente conseguiu encontrar uma bola luta com um flanco na PaiN e tirando brTT de cara, vencendo a mesma por 3 abates a 2. Nessa luta, Tutsz ainda conseguiu neutralizar CarioK, ganhando 1k de ouro de uma vez. Quando o dragão da Alma nasceu, o Fla se viu obrigado a lutar novamente, mas dessa vezes a PaiN conseguiu tudo, coletando abates, a alma e o barão na sequência.

Com o bônus, e com o Fla deslocando 4 jogadores para tentar parar Tin e não conseguindo nada a equipe da PaiN abriu facilmente 2 inibidores. Com um último push e com Tinowns brilhando na última luta, a PaiN Gamingg fechou o jogo, mesmo com um esforço homérico do Fla para tentar se segurar.

Flamengo Esports 1 x 1 PaiN Gaming


FLA: Braum – Ezreal – Azir – Hecarim – Rumble
PNG: Alistar – Kai’sa – Seraphine – Volibear – Tristana
MVP da partida: Parang – Rumble (6/3/11)

FLAPNG2

O first blood veio mais uma vez para a equipe da PaiN Gaming, em um dive estranho em cima de Parang, onde Robo conseguiu o abate porém também foi abatido. Pouco tempo depois, CarioK fez um novo gank no top e Parang acabou abatido novamente. Porém a situação não ficou tão ruim, visto que pouco tempo depois Robo pulou em cima de Parang e foi solado.

Mais uma vez o início de jogo era pegado, com as duas equipes conseguindo abates e construindo jogadas. Com 8 minutos, já haviam ocorrido 9 abates no rift. A equipe da PNG ia conseguindo se sair um pouco melhor, garantindo os primeiros dragões e o primeiro arauto. Quando o Fla tentou fazer o seu dragão, a equipe da PaiN chegou e garantiu o roubo. A luta na sequência porém ficou um pouco melhor para o time rubro negro.

Quando o dragão da alma nasceu, os jogadores da PaiN lutaram de forma bastante abafada, e sofrendo mais eliminações, viram o Fla garantir seu primeiro dragão e começar a abrir alguma vantagem de ouro na série. E pouco tempo depois, em uma tentativa de dive da PaiN ta top lane, a equipe viu tudo dar errado, com o Flamengo garantindo 3 abates e o barão na sequência.

Surpreendentemente, enquanto a equipe do Fla com barão levava a T2 do bot da PaiN, Robo sozinho levava as 3 torres do topo do Flamengo. Em sequência, em nova luta por dragão, o Fla não quis mais dar chance ao azar, e a equipe não só garantiu o bônus como também atropelou o time da PaiN, conseguindo o Ace e a Vitória.

Flamengo Esports 1 x 2 PaiN Gaming


FLA: Braum – Ezreal – Viktor – Volibear – Rumble
PNG: Alistar – Jinx – Zoe – Olaf – Karma
MVP da partida: CarioK – Olaf (6/3/1)

FLAPNG3

O first blood pela terceira vez veio para a PaiN, com Tinowns abatendo Tutsz em duelo no rio pelo primeiro arauto. Com melhores rotações, a equipe dos tradicionais garantiu também o primeiro dragão. A equipe da PaiN continuou dando ritmo pro jogo, principalmente com CarioK pressionando e invadindo Ranger o tempo todo.

Na luta pelo segundo dragão, CarioK conseguiu o objetivo mas acabou abatido. Do lado da equipe do Flamengo, todos os jogadores saíram com a vida baixíssima, dando espaço para a PaiN ficar também com a torre do bot. O jogo avançava devagar e controlado pela PNG, que na marca dos 20 minutos de jogo tinha cerca de 5k de ouro de vantagem. Com o controle do mapa, a equipe garantiu facilmente os 4 dragões e a alma das nuvens.

Limpando a visão no covil, a PaiN partiu para o barão, derretendo o objetivo sem dar chance para o Flamengo tentar roubar o objetivo. Com o bônus, a equipe marchou para a base do Fla, abrindo dois inibidores com facilidade.

Precisando tentar algo, o Flamengo partiu para o Dragão Ancião, obrigando a PaiN a lutar. E a PaiN não só o fez como ganhou a luta com facilidade, vencendo o jogo em seguida.

Flamengo Esports 2 x 2 PaiN Gaming


FLA: Rell – Xayah – Orianna – Volibear – Jayce
PNG: Alistar – Jinx – Galio – Olaf – Wukong
MVP da partida: Ranger – Volibear (5/1/12)

FLAPNG4

Demorando mais que as outras partidas para ocorrer, o first blood só veio em luta pelo arauto. Com o Flamengo garantindo o objetivo, a PaiN conseguiu o primeiro abate, mas com uma excelente onda de choque de Tutsz, o Fla conseguiu devolver dois abates.

O jogo seguiu bastante equilibrado, e quando a primeira grande luta explodiu, surpreendentemente ninguém morreu, porém a equipe do Fla se mostrou bem mais organizada, causando muito mais dano e conseguindo uma torre. Em nova grande luta, agora pelo dragão, ambos os times conseguiram 3 abates, porém com CarioK caindo, o objetivo ficou para a equipe Rubro negra. O jogo era equilibrado e extremamente tenso.

Querendo forçar uma luta, a equipe da PaiN Gaming iniciou o barão, porém a equipe do FLA conseguiu separar os jogadores da PNG e pegar dois abates. O Flamengo então garantiu o barão para si próprio e ainda garantiu mais abates em cima de jogadores da PaiN que vieram tentar parar o objetivo no desespero. Dessa forma, o jogo que era equilibrado saltou para 6 K de vantagem.

No avanço sobre a base da PaiN, após abrir o inibidor do bot, a equipe do Flamengo acabou dando um over, e com brTT pegando resets da Jinx, a PaiN Gaming conseguiu aplicar um Ace não oficial e conseguiu diminuir a diferença de vantagem. Quando o barão nasceu novamente, as duas equipes mais uma vez se enfrentaram, e com o Flamengo lutando melhor, a equipe mais uma vez conseguiu um Ace, o objetivo e a vitória.

PaiN Gaming 3 x 2 Flamengo Esports


PNG: Thresh – Draven – Ryze – Lillia – Gnar
FLA: Rell – Ezreal – Syndra – Olaf – Kennen
MVP da partida: Robo – Gnar (3/0/8)

FLAPNG5

No jogo decisivo, o First blood veio para o Flamengo em cima de Tinowns, que errou seu flash. A equipe Rubro negra ainda acelerou garantindo o primeiro dragão e outra kill com TP de Parang. Uma nova luta só veio no segundo dragão, que dessa vez ficou para a PaiN, enquanto a luta ficou no 2 abates para cada lado.

O jogo era bastante equilibrado e tenso, sem nenhuma das equipes arriscar uma jogada que poderia perder o jogo. E isso era melhor para a equipe da PaiN, visto que Robo conseguia splitar e destruir até a T2 do topo. Quando o Fla tentou puxar o gatilho, a resposta da PaiN estava pronta, e eliminando RedBert e Ranger, a equipe partiu imediatamente pro Barão. Os jogadores restantes do Flamengo tentaram parar, e pro azar deles não só não conseguiram como brTT conseguiu um abate tendo mais de 500 de stacks de adoração.

No reset da PaiN, o Fla aproveitou para garantir seu 3 dragão, ficando a um da alma infernal, que poderia ser uma condição de vitória da equipe. Enquanto a equipe da PaiN se espalhou no 1-3-1 para empurrar, a equipe do Flamengo rotacionava e se revezava na defesa, conseguindo reduzir suas perdas a apenas 2 torres. Porém, a vantagem de ouro dos tradicionais já era de quase 8k.

Com o dragão da alma estando prestes a nascer, a PaiN forçou a luta, conseguiu um Ace perdendo apenas 2 jogadores, e imediatamente partiu para a base do flamengo, vencendo a série e se classificando para a grande final do CBLOL.

PaiN Gaming vence Flamengo por 3×2, está na final e agora aguarda o vencedor de RED Canids Kalunga e VORAX, série que começa amanhã às 13:00.

Total
0
Shares
Previous Article
viuva negra scarlett johansson marvel studios CDL 1280x720 01

Viúva Negra tem novo trailer divulgado

Next Article
Yampi

CBLOL 21 | VORAX aplica 3x1 na RED e está na final

Related Posts