coelho 2

Pedro Coelho “Computação gráfica e piadas são os destaques da animação”

Pedro Coelho é inspirado no livro infantil The Tale of Peter Rabbit, escrito pela britânica Beatrix Potter. O filme combina live-action e animação para contar uma história diferente da publicada em 1902, mas com os mesmos personagens da obra original.

O protagonista Pedro é um jovem coelho que, depois da morte de seus pais, acaba se tornando o responsável por suas três irmãs gêmeas e pelo primo. Espécie de líder da ninhada, ele usa suas habilidades para roubar frutas e verduras da horta do velho McGregor (Sam Neill). Tudo para alimentar sua família.

No núcleo humano do filme – já que os animais são todos projetados em computação gráfica – temos Bea (Rose Byrne), uma pintora com habilidades questionáveis e que na verdade só desenha bem bichinhos. E o herdeiro do velho McGregor, Thomas (Domhanall Gleeson), que surge como o par romântico dela.

Bea vive sozinha numa cidade do interior em Londres e tem uma verdadeira paixão pelos coelhos. Ela representa uma mãe pra Pedro e para os outros bichinhos. Mas, a partir do momento em que Thomas chega a cidadezinha e passa a se relacionar com Bea, os animais começam a infernizar a vida dele.

Thomas odeia os coelhos e os trata como pragas, querendo eliminá-los durante quase todo o longa. Grande parte da diversão e das piadas do filme passa por essa dinâmica. Bea, por sua vez, é enganada pelo rapaz, que na frente dela se diz um amante dos animais. Aqui o roteiro mostra sua fraqueza e nos traz mais uma historinha bem clichê. Quando o romance dos dois está por um fio, os próprios animais reconhecem sua culpa e fazem de tudo para resolver a situação.

coelho 3

Os destaques são a boa computação gráfica e as piadas – algumas até mais fortes para o público alvo. Num determinado momento, os coelhos usam amoras para atacar Thomas, que tem alergia a fruta e fica completamente inchado. Outro ponto positivo é o personagem de Domhnall. Com suas manias e seu transtorno obsessivo compulsivo ele é o típico vilão que o as pessoas vão adorar odiar.

A trilha sonora do filme é composta por canções originais em inglês e traduções brasileiras, como Confia em Mim do grupo Rouge, lançada esta semana para divulgar a estreia do filme por aqui.

Nos Estados Unidos, Pedro Coelho foi um sucesso e é a animação mais vista no país nas últimas quatro semanas.

Com direção de Will Gluck (Annie, Amizade Colorida), Pedro Coelho estreia na quinta-feira dia 22 de março nos cinemas brasileiros.

Pedro Coelho

7

Roteiro

6.0/10

Direção

7.0/10

Efeitos Visuais

8.0/10

Atuação

7.0/10

Pros

  • Computação gráfica

Cons

  • História clichê
Total
0
Shares
Previous Article
capita marvel vai ser a personagem mais forte dos filmes marvel f

Disney confirma que Capitã Marvel não vai aparecer em Guerra Infinita

Next Article
cloakdagger004HD 1

Cloak and Dagger | Novo trailer é liberado