playstation5 sony console

Playstation 5 não deverá ter retrocompatibilidade com gerações mais antigas

Sem dúvidas, sempre que uma nova geração de consoles é anunciada, uma das principais perguntas para aqueles que possuem a geração vigente, ou outras mais antigas, é se haverá a presença de retrocompatibilidade entre as plataformas.

Essa foi uma crítica bastante recorrente em relação ao PS4, que não apresentava o recurso, enquanto seu concorrente, Xbox One, apresentava retrocompatibilidade não só com jogos do Xbox 360, como também com jogos do Xbox Original.

Portanto, desde o anúncio do PS5 se questiona se o recurso estará presente no console. Inicialmente, a Sony deu uma resposta bastante positiva aos seus consumidores, afirmando que cerca de 4000 títulos do PS4 estariam disponíveis no PS5 com o tempo, e pelo menos 100 estariam disponíveis logo no lançamento.

Porém, a empresa comentava sempre apenas sobre o PS4, e recentemente a Ubisoft parece ter confirmado que isso acontecia porque não haverá retrocompatibilidade com jogs de PS1, PS2 e PS3.

Em sua página de suporte, em um post sobre o processo de transicionar jogos de PS4 para a nova geração, a empresa afirmou que não haveria retrocompatibilidade com as gerações anteriores. Pouco tempo depois, porém, foi apagada a parte da resposta que afirmava isso, mantendo-se apenas questões relativas a retrocompatibilidade do PS4. É possível que tenha sido apagado por ser uma informação que a sony ainda não permite ir ao ar, visto que a mesma não a confirmou, mas também pode ser porque talvez ainda não esteja decidida essa questão.

Levando em consideração o histórico da Sony com a retrocompatibilidade, é pouco provável que tenhamos o recurso disponível em relação aos consoles mais antigos, porém, não custa sonhar e torcer. Ao mesmo, a presença confirmada de jogos de PS4 é uma notícia bastante animadora.

O Playstation 5 ainda não conta com data de lançamento e preços confirmados.

Total
0
Shares
Previous Article
mulan scd

Diretora de Mulan explica ausência de Mushu na versão live-action

Next Article
cblol 2020

CBLoL 20 | Final do Campeonato Brasileiro será presencial