Connect with us
Avatar

Published

on

Hogwarts Legacy é um novo jogo de mundo aberto de Harry Potter que chega à plataforma PlayStation 5, anunciou a Sony nesta quarta-feira durante seu evento de transmissão ao vivo do PS5.

O jogo é ambientado em 1800 na icônica Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts da série de livros, mas dado o seu período de tempo, não envolverá jogar como o personagem-titular da série. Em vez disso, o trailer dá a impressão de que os jogadores criarão seu próprio personagem e se envolverão em todos os tipos de atividades relacionadas com bruxos e bruxas.

A revelação confirma rumores anteriores, após um vazamento maciço de 2018, de um jogo de mundo aberto ambientado no universo de Harry Potter. Não está claro se o jogo será um console exclusivo para o PS5, ou se ele chegará a outras plataformas como PC, PS4 ou Xbox.

Mas está sendo desenvolvido pela Warner Bros.’ Portkey Games, a equipe de desenvolvimento de jogos formada em 2017 para supervisionar novos jogos da franquia Harry Potter.

Hogwarts Legacy dá ao jogador controle sobre sua própria experiência com um gameplay de RPG diferente de tudo que já vimos no Mundo Bruxo, que continuará trazendo conteúdo para os fãs através do selo Portkey Games”, disse David Haddad, presidente da Warner Bros. Games. “A Avalanche deu vida a este mundo profundo e rico, repleto de magia, além de uma história misteriosa e cheia de nuances que vai conquistar os fãs e jogadores.”

“É uma honra trabalhar com uma franquia tão incrível. O time está engajado em entregar uma experiência verdadeira no Mundo Bruxo que tanto os fãs de Harry Potter quanto os fãs de RPGs vão gostar”, disse John Blackburn, gerente geral de estúdio na Avalanche. “Hogwarts Legacy é muito especial porque permite que os jogadores mergulhem numa nova narrativa repleta de personagens complexos e, é claro, muita magia”, concluiu Blackburn.

Conforme essa climática história se inicia, os jogadores aumentarão suas habilidades mágicas ao dominar feitiços, preparar poções e domar animais fantásticos. Ao longo do caminho, eles descobrirão um expansivo mundo repleto de perigos ligados ao passado esquecido do Mundo Bruxo e uma habilidade incomum que apenas eles possuem. A jornada no mundo aberto levará os jogadores para além de Hogwarts, a novos e conhecidos lugares do mundo bruxo, incluindo a Floresta Proibida e a Vila de Hogsmeade.

Hogwarts Legacy não tem uma data para ser lançado.

Advertisement
Comments

Parceiros Editorias

Mais lidas