Connect with us
Avatar

Published

on

Começa nesta sexta-feira (16) em Washington DC, nos Estados Unidos o Pokémon Worlds, competição anual que esse ano será realizada no Centro de Convenções Walter E. Washington e que reúne fãs e os maiores jogadores de Pokémon (TCG e Videogame) do mundo, todos em busca do mesmo sonho, ser dos mestres, o melhor.

O evento marca a estreia de Pokémon Go no cenário dos eSports. Pokémon Go é Produzido pela Niantic em parceria com a Nintendo e Pokémon Company, lançado em 2016 o game já foi o jogo mais baixado em celulares em 2016 ao redor do mundo.

O Torneio de Pokémon Go já conta com 8 participantes convidados. Entre eles, estão o diretor da Game Freak Junichi Masuda, o Designer de games da Game Freak Shigeki Morimoto e os criadores de conteúdo UnlistedLeaf e Strawburry17.

Jogadores de 45 países diferentes irão concorrer em 4 competições diferentes em busca da premiação que será um total de US$ 500 mil (aproximadamente R$ 1,9 milhão). Além do dinheiro, as premiações podem ser também bolsa de estudos e prêmios da franquia.

A transmissão começa hoje pela manhã com a cerimônia de abertura do evento e um Pré-Show, logo em seguida se dará início a competição de Pokémon Go e as primeiras rodadas do TCG e VGC. No sábado (17) serão realizadas as partidas eliminatórias das competições e suas categorias e no domingo o encerramento do mundial com as finais de cada categoria.

Sexta (16 de agosto)

10:00 Abertura

10:45 Pokémon Go Invitational

10hs às 17hs Qualificação de Pokkén

10hs às 21hs Primeira Fase do VGC

10hs às 21hs Primeira Fase do TCG

Sábado (17 de agosto)

09:45 às 16hs Pokkén (Finais 16hs)

09:45 às 20hs VGC (Eliminatórias e corte para o Top)

12:15 às 23hs TCG (Eliminatórias e corte para o Top)

Domingo (18 de agosto)

À partir das 10hs, as partidas serão feitas na seguinte ordem:

Finais de TCG (junior)

Finais de TCG (Senior)

Finais de TCG (Masters)

Finais de VGC (junior)

Finais de VGC (Senior)

Finais de VGC (Masters)

Quem quiser acompanhar as competições ao longo do fim de semana, a The Pokémon Company International disponibilizará 4 canais diferentes na Twitch e no Youtube com transmissão simultânea a partir de hoje (16 de agosto) às 10 horas do horário de Brasília.

Advertisement
Comments

Parceiros Editorias

Mais lidas