powers of x

Powers of X da Marvel revela incrível momento de Namor

A reinvenção de Jonathan Hickman dos X-Men da Marvel continua esta semana com Powers of X #5, uma questão que fornece um contexto muito necessário para as revelações revolucionárias da House of X #5 anterior.

Nesse caso, Powers of X apresenta a história de fundo da casa Charles Xavier e Magneto estabeleceu Krakoa como uma soberania independente no cenário mundial – e como o Prof X estabeleceu a enorme biblioteca de DNA mutante e impressões psíquicas que deram aos X-Men a capacidade de ressuscitar quaisquer mutantes mortos. No entanto, no meio de explicar como a terra dos mutantes foi criada, também tivemos um momento incrível com o mutante original da Marvel: Namor!

Aviso! Powers dof X # 5 SPOlLERS

Como afirmado, Powers of X #5 leva um tempo para preencher os bastidores de como a nação Krakoa foi criada e como Charles Xavier convenceu toda a humanidade mutante (o bem, o mal e todos os demais) a se unir como um povo, em uma cultura compartilhada, como um país. Essa última tarefa é descrita como uma chamada telepática que saiu de Xavier para vários personagens mutantes dos X-Men e do Universo Marvel. Muitos dos painéis retratam o chamado de Xavier sendo recebido pelos vários vilões dos X-Men que apareceram em Krakoa – mas a última cena nos leva ao fundo do mar até Atlantis, e a sala do trono de Namor, o submarino.

Ao contrário do resto dos mutante na lista de chamadas de Xavier, Namor não fica impressionado ou intrigado com a ideia do Professor X. De fato, Namor (no verdadeiro estilo de Namor) mal consegue conter sua zombaria arrogante da ideia de Krakoa:

“É gentil da sua parte perguntar”, Namor diz para Xavier.

“Mas se estou compreendendo a verdadeira razão pela qual você está fazendo isso, é porque você finalmente percebeu que não é eles e que eles nunca vão te aceitar ou te amar – não porque você não merece -mas porque eles invejam você. Eles odeiam sua superioridade. E sempre o farão. É bom que você finalmente tenha entendido isso … mas deixe-me perguntar: eu pareço você como alguém que agora percebeu o quanto é melhor? Eu sou do que todos os outros? E você realmente acha que acredito que você também caiu dessa maneira? Vá embora, homenzinho. E não volte até que você realmente queira.”

Nesta breve cena, Hickman mais uma vez demonstra um conhecimento íntimo dos personagens da Marvel, pois este é Namor em sua forma mais pura e autêntica. Não há como o rei da Atlântida jurar soberania de verdade para uma nação diferente – algo que os fãs da Marvel tiveram em questão quando Namor se juntou aos X-Men na era de 2010.

Fonte: comicbook.com

Total
0
Shares
Previous Article
senhor dos aneis

Senhor dos Anéis - Atriz diz que 'Gandalf deveria ser uma mulher' no Amazon

Next Article
Liga da Justiça sfwr

Fãs chamam Joss Whedon de 'machista' após criticar Coringa de Jared Leto

Related Posts
Total
0
Share