Connect with us
powers of x powers of x

HQs

Powers of X da Marvel revela incrível momento de Namor

Avatar

Published

on

A reinvenção de Jonathan Hickman dos X-Men da Marvel continua esta semana com Powers of X #5, uma questão que fornece um contexto muito necessário para as revelações revolucionárias da House of X #5 anterior.

Nesse caso, Powers of X apresenta a história de fundo da casa Charles Xavier e Magneto estabeleceu Krakoa como uma soberania independente no cenário mundial – e como o Prof X estabeleceu a enorme biblioteca de DNA mutante e impressões psíquicas que deram aos X-Men a capacidade de ressuscitar quaisquer mutantes mortos. No entanto, no meio de explicar como a terra dos mutantes foi criada, também tivemos um momento incrível com o mutante original da Marvel: Namor!

Aviso! Powers dof X # 5 SPOlLERS

Como afirmado, Powers of X #5 leva um tempo para preencher os bastidores de como a nação Krakoa foi criada e como Charles Xavier convenceu toda a humanidade mutante (o bem, o mal e todos os demais) a se unir como um povo, em uma cultura compartilhada, como um país. Essa última tarefa é descrita como uma chamada telepática que saiu de Xavier para vários personagens mutantes dos X-Men e do Universo Marvel. Muitos dos painéis retratam o chamado de Xavier sendo recebido pelos vários vilões dos X-Men que apareceram em Krakoa – mas a última cena nos leva ao fundo do mar até Atlantis, e a sala do trono de Namor, o submarino.

Ao contrário do resto dos mutante na lista de chamadas de Xavier, Namor não fica impressionado ou intrigado com a ideia do Professor X. De fato, Namor (no verdadeiro estilo de Namor) mal consegue conter sua zombaria arrogante da ideia de Krakoa:

“É gentil da sua parte perguntar”, Namor diz para Xavier.

“Mas se estou compreendendo a verdadeira razão pela qual você está fazendo isso, é porque você finalmente percebeu que não é eles e que eles nunca vão te aceitar ou te amar – não porque você não merece -mas porque eles invejam você. Eles odeiam sua superioridade. E sempre o farão. É bom que você finalmente tenha entendido isso … mas deixe-me perguntar: eu pareço você como alguém que agora percebeu o quanto é melhor? Eu sou do que todos os outros? E você realmente acha que acredito que você também caiu dessa maneira? Vá embora, homenzinho. E não volte até que você realmente queira.”

Nesta breve cena, Hickman mais uma vez demonstra um conhecimento íntimo dos personagens da Marvel, pois este é Namor em sua forma mais pura e autêntica. Não há como o rei da Atlântida jurar soberania de verdade para uma nação diferente – algo que os fãs da Marvel tiveram em questão quando Namor se juntou aos X-Men na era de 2010.

Fonte: comicbook.com

Advertisement
Comments

Mais lidas