vingadores a cruzada das criancas

Prefeito do Rio manda retirar HQ dos Vingadores da Bienal

Prefeito do Rio de Janeiro Marcelo Crivella manda retirar a HQ Vingadores: A Cruzada das Crianças da Bienal do Livro.

Com a explicação de que o quadrinho continha conteúdo improprio para crianças, o prefeito do Rio de Janeiro Marcelo Crivella mandou retirar a HQ Vingadores: A Cruzada das Crianças da Bienal do Livro, que esta acontecendo no Rio Centro.

Abaixo você pode ver a publicação do prefeito abaixo:

A Bienal do Rio então se posicionou sobre o ocorrido.

A Bienal Internacional do Livro Rio, consagrada como o maior evento literário do país, dá voz a todos os públicos, sem distinção, como uma democracia deve ser. Este é um festival plural, onde todos são bem-vindos e estão representados. Inclusive, no próximo fim de semana, a Bienal do Livro terá três painéis para debater a literatura Trans e LGBTQA+.

A direção do festival entende que, caso um visitante adquira uma obra que não o agrade, ele tem todo o direito de solicitar a troca do produto, como prevê o Código de Defesa do Consumidor.

Vingadores: a Cruzada das Crianças, é uma obra escrita por Allan Heinberg, tem como personagens Wiccano Hulkling, que são abertamente homossexuais. Durante algumas paginas eles dividem a cama abraçados.

No dia 4 deste mês o vereador do Rio Alexandre Isquierdo (DEM) pediu que outros vereadores assinassem uma carta de repúdio contra Marvel e a Panini devido a publicação esta disponível na Bienal do Rio.

Total
0
Shares
Previous Article
toytoy

Bienal Rio: Maurício de Sousa é convidado para terminar Astro Boy

Next Article
xpainel da HQ Vingadores A cruzada das criancas.jpg.pagespeed.ic .2LrwrbDkTL

HQ da Marvel que Crivella mandou recolher se esgota na Bienal

Related Posts