admiravel orbita fechada darkside books

Prêmio Hugo Awards: Becky Chambers é premiada na categoria Melhor Série

O terceiro volume da trilogia deve ser anunciado pela DarkSide Books ainda este ano.

A World Science Fiction Society (WSFS), responsável pelo Hugo Awards, premia todo ano os melhores livros de fantasia ou ficção científica do ano anterior. A premiação é dividida em 12 categorias, dentre elas, a de Melhor Série, em que a vencedora deste ano foi Becky Chambers com sua trilogia publicada pela DarkSide Books, selo DarkLove.

hugoawards

Além de muito fã da cultura geek em geral, Chambers é filha de cientistas espaciais – mãe astrobióloga e pai engenheiro espacial – fato que a influenciou a escrever histórias do gênero. Graças a isso, ela também conquistou o Prix Julia Verlanger de 2017 com A vida compartilhada em uma admirável órbita fechada, e indicações ao Arthur C. Clarke Award e ao Bailey’s Women’s Prize for Fiction com A longa viagem a um pequeno planeta hostil. Este ano Becky também foi indicada ao Locus Award 2019 por Record of a Spaeborn Few, o terceiro livro da série que vai ser publicado no Brasil em breve pela Darkside.

bc author photo

Seus livros, sempre carregados de diversidade, misturam o melhor dos elementos de sci-fi com assuntos sociais, utilizando de temas muito importante como família, amizade, aparência e força feminina. Esses são de extrema reflexão e Becky os aborda de maneira a dar uma aula de naturalidade e fluidez, além de astrofísica.

“Dois campos nos quais eu sou muito interessada são biologia e antropologia. Eu amo aprender sobre outros animais (quanto mais diferentes dos humanos, melhor), e sobre culturas e subculturas diferentes das quais eu sou um produto. Nosso planeta tem uma quantidade incrível riqueza de diversidade, tanto em outras espécies como na nossa. Dizer que um futuro galáctico teria apenas uma cultura dominante, só um tipo de família, aliens que se parecem e se comportam exatamente como nós – isso não é só desonesto, é chato. Eu não estou interessada num futuro que representa apenas uma pequeno braço da humanidade, e não estou interessada em alienígenas que são só humanos com tinta verde. A vida como nós a conhecemos é muito mais divertida do que isso.”

Becky Chambers para resvista Nebulla.Co

O prêmio Hugo Awards foi criado em homenagem ao Hugo Gernsback, criador da revista famosa Amazing Store que, além de livros, são premiados revistas, editores e publicações.

Os nomes dos demais vencedores do Hugo Awards 2019 estão em seu site oficial.

Total
0
Shares
Previous Article
FronteirasDoUniverso HisDarkMaterials CDL

Fronteiras do Universo tem teaser inédito liberado

Next Article
pug

Nova temporada de PUBG chegará em breve aos consoles

Related Posts
Capa chicote cabana
Leia

Resenha | Chicote

Livro apresenta as incongruências da sociedade através de um assassino em série com marca religiosa.
Design sem nome
Leia

Resenha| As Outras Pessoas

Todos nós achamos que tragédias só acontecem com outras pessoas. Até acontecerem com a gente.
Total
0
Share