Design sem nome 1

Prêmio Jabuti anuncia os primeiros finalistas da edição 2020

Anunciada nova categoria dentro do maior prêmio literário do Brasil.

O Prêmio Jabuti divulgou na quinta-feira, dia 22, os 10 finalista de cada uma das 20 categorias contidas na sua 62ª edição. E neste ano, uma nova divisão juntou-se às demais, afim de abrir portas para outros escritores. Em 2020, dentro de Literatura, foi anunciada a categoria Romance de Entretenimento.

imagem 2020 11 03 131000

Dentre os finalistas de Histórias em Quadrinhos, encontram-se Fujie e Mikito, de Marcelo Costa e Yuri Andrey da editora Mino; Graphic MSP – Tina: Respeito, de Fefê Torquato e publicado pela Panini ; e Silvestre, de Wagner Willian, que saiu pela DarkSide Books. Ainda dentro do eixo de Literatura, Palmares de Zumbi, de Leonardo Chalub, publicado pela editora NEMO, que concorre ao melhor livro Juvenil.

Dentro de Romance de Entretenimento, nova categoria, estão dois nomes de peso quando o assunto é suspense, Serpentário de Felipe Castilho, publicado pela editora Intrínseca e Uma mulher no escuro, de Raphael Montes, da editora Companhia das Letras. Esses e muitos outros finalistas você pode conferir clicando aqui.

Um total de 2599 pessoas se inscreveram, número 20% maior que no ano passado. Ao todo, são 200 finalistas, de 117 selos editoriais e ainda 10 autores independentes.

A segunda lista com os 5 finalistas tem data prevista para dia 5 de novembro, no site oficial.

Total
0
Shares
Previous Article
HARLEY Cv17 1500 58bf5d687642f5.30937167

Esquadrão Suicida | Arlequina se veste como outro herói do DCEU

Next Article
starfield bethesda

Tudo o que sabemos sobre Starfield até agora

Related Posts
Capa chicote cabana
Leia

Resenha | Chicote

Livro apresenta as incongruências da sociedade através de um assassino em série com marca religiosa.
Total
0
Share