Connect with us
Mylla Martins de Lima

Published

on

O Prêmio Jabuti divulgou na quinta-feira, dia 22, os 10 finalista de cada uma das 20 categorias contidas na sua 62ª edição. E neste ano, uma nova divisão juntou-se às demais, afim de abrir portas para outros escritores. Em 2020, dentro de Literatura, foi anunciada a categoria Romance de Entretenimento.

Dentre os finalistas de Histórias em Quadrinhos, encontram-se Fujie e Mikito, de Marcelo Costa e Yuri Andrey da editora Mino; Graphic MSP – Tina: Respeito, de Fefê Torquato e publicado pela Panini ; e Silvestre, de Wagner Willian, que saiu pela DarkSide Books. Ainda dentro do eixo de Literatura, Palmares de Zumbi, de Leonardo Chalub, publicado pela editora NEMO, que concorre ao melhor livro Juvenil.

Dentro de Romance de Entretenimento, nova categoria, estão dois nomes de peso quando o assunto é suspense, Serpentário de Felipe Castilho, publicado pela editora Intrínseca e Uma mulher no escuro, de Raphael Montes, da editora Companhia das Letras. Esses e muitos outros finalistas você pode conferir clicando aqui.

Um total de 2599 pessoas se inscreveram, número 20% maior que no ano passado. Ao todo, são 200 finalistas, de 117 selos editoriais e ainda 10 autores independentes.

A segunda lista com os 5 finalistas tem data prevista para dia 5 de novembro, no site oficial.

Advertisement
Comments

Mais lidas