01 1

Primeiras Impressões | DanMachi III

Bell e a família Hestia em uma nova aventura!

A terceira temporada de Is It Wrong to Try Pick Up Girls in a Dungeon ou no original Dungeon ni Deai o Motomeru no wa Machigatteiru Darou Ka, ou como é chamado DanMachi, até porque, ninguém em sã consciência fica tentando repetir esse nome gigantesco.

Uma questão a parte é: Eu nunca vou entender a escolha do nome em inglês, que adaptado seria “É errado tentar pegar garotas em uma Dungeon?”, sendo que no original é bem mais romântico, por assim dizer, porque em uma adaptação livre seria “É errado ter encontros em uma Dungeon?”. Enfim, escolhas… Algumas não dão certo.

Devaneios a parte, vamos a análise dos quatro primeiros episódios da terceira temporada de DanMachi! Num resumo bem resumido: Está maravilhoso!

02 2
Bell e sua deusa, Hestia

Particularmente eu amo a primeira temporada desse anime, tanto que vi e revi umas três ou quatro vezes já. A primeira temporada estreou em Abril de 2015 e terminou em Junho do mesmo ano com 13 episódios. A segunda temporada veio quatro anos mais tarde, estreando em Julho de 2019 e indo até Setembro do mesmo ano com mais 13 episódios. Agora temos a terceira temporada que começou em Outubro desse ano e tem previsão de 12 episódios, ou seja, irá até Dezembro.

DanMachi conta a história de Bell Cranel, um menino que como todo bom protagonista tem poderes que ele mesmo desconhece. Nesse mundo fantástico existe uma Dungeon, onde monstros surgem dia e noite, e aventureiros desbravam os inúmeros andares da gigantesca masmorra no meio da cidade de Orario.

Os Deuses, por amarem demais suas crianças humanas, desceram a este mundo e constituem famílias. Sim, diversos deuses de diversas mitologias são retratados em DanMachi: Freya, da cultura nórdica; Ganesha, da cultura indiana; Takemikazuchi, da cultura japonesa. E a deusa da família do nosso protagonista, Hestia, da cultura grega.

03 1
A Família da Hestia com seus outros membros

As famílias são grandes guildas, humanos com espírito de aventura se reúnem sob o comando e proteção de um Deus para criar status, acumular riquezas e solidificar o nome de suas famílias. Ah! Neste mundo também temos meio-humanos e elfos! Além de guerreiros, paladinos, amazonas, magos, arqueiros e tantas outras classes que se vê me qualquer RPG que se preze.

Depois de uma primeira temporada excitante e uma segunda temporada para lá de morna, a terceira parece ter reencontrado o rumo da série. A história nos primeiros quatro episódios evoluiu de forma bastante dinâmica e em uma boa velocidade narrativa, prometendo o que será a melhor temporada da série até então!

A nova temporada veio com novos questionamentos: Seriam os monstros capazes de pensarem e sentirem como os humanos? E assim sendo, eles merecem os mesmos direitos?

01 1
Bell encontra Wiene, um monstro dragão que fala

Para saber as respostas dessas perguntas, só acompanhando o anime. Ah! Além disso também tem dois OVAs, um spin-off chamado Sword Oratoria e um filme para aqueles que quiserem o pacote completo de DanMachi.

Todas as temporadas e o spin-off você pode ver na Crunchyroll, enquanto o filme é exclusivo Netflix.

Desbrave a cidade de Orario com Bell e seus companheiros e descubra um novo mundo fantástico!

Total
0
Shares
Previous Article
vampire the masquerade bloodlines 2 teaser v3 6061905

Designer de Narrativa de Vampire The Masquerade sai do projeto

Next Article
crunchyroll

Aplicativo da Crunchyroll estará disponível no PlayStation 5

Related Posts
GYO capa
Leia

Resenha | GYO

Confira esta resenha sem spoilers do mangá GYO, do mestre Junji Ito.
Total
0
Share