Primeiras impressões | Jujutsu Kaisen

O anime Jujutsu Kaisen já está disponível na Crunchyroll.

Um dos animes mais esperados desta temporada entrou no catálogo da plataforma Crunchyroll e nada melhor do que dar uma pitada do que você pode esperar dos primeiros dois episódios.

O anime Jujutsu Kaisen é uma adaptação do mangá shonen de mesmo nome do mangaká Gege Akutami, sendo publicado pela revista Weekly Shonen Jump no Japão e pela Panini no Brasil.

O enredo conta a história do jovem Yuuji Itadori, um estudante do ensino médio que apesar da sua impressionante força física, decide entrar no Clube de Pesquisa Oculta, ao invés de tentar sua carreira com o atletismo. Mesmo sendo uma pessoa extrovertida e fácil de lidar há um motivo por trás de tal escolha, ele poderia deixar a escola às 17 horas para visitar seu avô no hospital, que se encontra nos seus momentos finais.

Porém, tudo parece mudar quando Yuuji encontra um objeto amaldiçoado e decide dá-lo aos seus amigos do clube. O que ele não esperava é que este objeto fosse realmente um talismã de alto grau e que, a partir daquele momento, colocaria a vida deles em perigo.

A primeira cena do anime apresenta Yuuji amarrado e totalmente imobilizado, enquanto Satoru Gojo, o professor da escola de Xamãs, avisa ao protagonista que ele morrerá. Tal cena só tem sua continuação no segundo episódio, sendo uma sacada interessante para a dinâmica do anime.

A arte é calculadamente inconstante, oscilando entre traços bem marcados e pontudos para traços finos e borrados. Outro ponto a se notar é o CGI presente nas maldições, que, dependendo de quem veja, pode incomodar um pouco. O 2D é bem feito, mas ainda perde para a qualidade dos traços do mangá.

Outra escolha interessante é a falta da música de encerramento no final do primeiro episódio, sendo substituído por um rápido teaser do segundo episódio, o que pode não ser tão desejado para quem não deseja obter uns spoilers de poucos segundos. Já a abertura “Kaikai Kitan” de Eve está bem presente e conta com a arte diferente da apresentada no resto dos episódios.

Mesmo com os dois primeiros episódios, ainda não fica claro a dimensão do universo de Jujutsu Kaisen. O sentimento de “o que será que virá por ai?” é mais animador do que duvidoso, ainda mais pela vibe firme de um shonen clássico, sendo uma boa descoberta para os fãs do gênero.

O primeiro episódio de Jujutsu Kaisen está disponível pela plataforma Crunchyroll.

Total
0
Shares
Related Posts
Leia

Resenha | GYO

Confira esta resenha sem spoilers do mangá GYO, do mestre Junji Ito.
Total
0
Share