1 REF9NdXV3TYOTlhjkp8Q6g

Primeiras impressões – Tower of God

Crunchyroll atualmente criou sua linha de animes originais e o lançamento do mês de Abril foi Tower of God.

Contendo apenas 2 episódios (até o dia de hoje), Tower of God ganhou a boca do povo e nós do Cabana vamos falar um pouco das primeiras impressões desse anime.

tower of god main visual

Para começar, Tower of God não veio de um mangá tradicional e sim de um webtoon do escritor e desenhista sul-coreano Lee Jong-hui. Webtoons são mangás sul coreanos (também conhecidos como manhwa) digitais que são distribuídos gratuitamente.

Começamos a história com o protagonista Bam indo atrás de sua amiga Rachel, que entrou na Torre com intuito de realizar um sonho, ver as estrelas.

Tower of God GQCA cp
Bam

Bam é um menino que teve parte de sua memória perdida. A única coisa que sabemos – e que ele sabe também- é que ele esteve preso em um buraco por muito tempo, até que uma pessoa o achou e o resgatou, a Rachel.

Por causa disso, Bam criou um laço muito forte com sua nova amiga. Tanto que, mesmo com a Rachel entrando na Torre sem ele, ele decidiu ir atrás dela. O sonho dela é ver as estrelas e o sonho dele é estar ao lado dela pelo resto da vida.

Rachel

A Torre é mencionada como um lugar perigoso, onde os que conseguem chegar ao topo podem realizar qualquer desejo. Isso torna a Torre um lugar de fascínio para muitos que fariam qualquer coisa para subir.

Sem saber exatamente como, Bam acaba entrando na Torre e tendo que provar seu valor em um teste proposto pelo guardião da torre chamado Headon. Um teste simples, porém mortal de alcançar e quebrar a bola atrás de uma enguia gigante branca.

Tower of God Anime Episode 2 Spoilers, Release Date, Watch Online ...

Existem dois tipos de pessoas que entram na torre: Os regulares e, no caso do Bam, os irregulares. Os irregulares são pessoas que não respeitam as regras de entrada da própria Torre, que ainda não foram totalmente esclarecidas.

A segunda fase é um puro Battle Royale. Existem 400 participantes naquele andar e só pode haver 200. Nesse episódio são apresentados vários personagens totalmente diferentes entre si, porém para evitar spoilers contarei apenas isso da história.

Impressões

A arte do anime é diferente dos animes habituais. A ambientação tem traço bem parecido com o que estamos acostumado, porém o traço dos personagens é quase como falhado e não uma linha “contínua”. Particularmente, não me agradou muito no primeiro episódio. Já no meio do segundo, eu já tinha praticamente esquecido que não tinha gostado. Isso se deu também pela história que se vai desenrolando bem.

Tower of God: Episode 2 is on the Air. - TheDeadToons

A história não tem elementos super inéditos. A Torre tem andares e cada andar é representado por um nível de dificuldade, o que me lembrou um pouco da ideia do Sword Art Online. Entretanto, as semelhanças acabam antes de começar.

Por serem os dois primeiros episódios achei bem interessante e envolvente. Com certeza deixa com um gostinho de quero mais e acredito que teremos muito mais camadas densas nessa história.

Tower Of God é um anime diferente das histórias habituais e que promete ser um candidato para um dos melhores da temporada. Os episódios são lançados toda quarta feira no Crunchyroll.

Total
0
Shares
Previous Article
unnamed 1

Devir anuncia Dead Letters #3: O Coral do Diabo

Next Article
easter shows movies

Filmes e séries com temas de Páscoa para assistir no feriado