Olhso Que Condenam Fsao

Promotora retratada na série Olhos que Condenam processa a Netflix por difamação

Linda Fairstein aparece como a principal responsável pela condenação dos jovens.

Beatriz Souza
Beatriz Souza
Jornalista, apaixonada por música e dança. ARMY em tempo integral e caçadora de monstros com Dean Winchester nas horas vagas.
1 Min Ler
Divulgação: Este site pode conter links de afiliados, o que significa que o Cabana do Leitor pode ganhar uma comissão se você clicar no link e fizer uma compra. O Cabana apenas recomenda produtos ou serviços que usamos pessoalmente e que acreditamos que agregarão valor aos nossos leitores. Seu apoio é apreciado!

Linda Fairstein retratada como a promotora responsável por culpabilizar cinco garotos negros por estupro está processando a Netflix por difamação.

- Anúncios -

Fairstein era a chefe da unidade de crimes sexuais em 1989, embora ela não tenha processado pessoalmente os jovens que posteriormente foram inocentados de todas as acusações.

Na série Fairstein é interpretada por Felicity Huffman, e após o lançamento da série a promotora e escritora perdeu contrato de sua editora, teve que renunciar ao conselho de administração da Vassar College e de três organizações sem fins lucrativos, além de ser acusada nas redes sociais de racismo.

Apesar de inicialmente a queixa da promotora não ter sido aceita totalmente pelo juízo do caso, pelo menos cinco cenas foram acolhidas para julgamento.

- Anúncios -

A Netflix e Fairstein não se pronunciaram sobre o processo.

Compartilhe este artigo