playstation5 sony console

PS5 poderá ter novas funcionalidades para aproximar jogadores

Planejado para ser lançado no final de 2020, o Playstation 5 ainda não teve todas as suas funções reveladas, mas de acordo com Lorne Lanning, criador da série Oddworld, o novo console da Sony deverá ter funções que aproximam mais a comunidade dos jogos e as deixem mais concentradas nos consoles do que em outras plataformas.

De acordo com Lorne, até hoje o que ocorria era que as pessoas jogavam nos consoles, tinham a opção de jogar com os amigos, compartilhar status, capturas, etc, mas quando queria falar sobre o jogo, participar de conversas, iam para o computador entrar em páginas de discussão na internet.

Afirmando que não sabia o quanto podia revelar, o Designer comentou que com as opções e capacidades de compartilhamento que estavam sendo adicionadas no PS5, ele imagina que as pessoas vão sair menos do console quando quiserem conseguir alguma informação sobre o jogo, e que será interessante ver tanto o que a comunidade quando o que os produtores vão fazer com esses recursos.

Lorne comentou que haverão recursos para ajudar jogadores que estejam tendo dificuldade em alguma parte de um jogo, trazendo para o jogador informações tanto dos criadores do jogo como de outros jogadores que passaram por aquela parte.

Mark Cerny, arquiteto do sistema do PS5, já havia comentado esse ano que o console teria uma interface totalmente remodelada que permitiria uma interação online em tempo real entre os jogadores. Da mesma forma, imagens reveladas esse ano da patente de um novo menu mostra como poderá ser o design para acessar essas informações enquanto o jogo roda.

SyLwH9l

O Playstation 5 deve ser lançado no fim de 2020, mas ainda não há data nem preço confirmados

Total
0
Shares
Previous Article
World of Warcraft

Shadowlands | Nova expansão de World of Warcraft a caminho

Next Article
left 4 dead

Left 4 Dead 2 ganhará atualização criada por fãs

Related Posts