Titan 1

CBLOL 21 | RED Canids aplica 3×1 na KaBuM e está nas Semi

RED Canids vence KaBuM em série de bons jogos.

Após a PaiN Gaming conseguir uma classificação heroica contra LOUD, aplicando o primeiro reverse sweep da história do CBLOL, tivemos hoje o segundo jogo das quartas de final do CBLOL 21, entre RED Canids Kalunga e KaBuM! Esports.

Garantindo a 6ª vaga apenas no último fim de semana, a equipe da KaBuM! vem como uma incógnita perigosa para o Play off. Além de vir contando com boas atuações de Professor, o time demonstrou uma grande evolução com a chegada dos coreanos Wizer e Ryan, porém, com o tempo, o nível de gameplay começou a ficar bastante inconsistente, com os ninjas sendo bastante superiores aos adversários em alguns jogos, mas sendo apáticos em outros, os tornando adversários bastante imprevisíveis.

Do outro lado, situação da RED Canids é um tanto delicada. O time conseguiu se manter na segunda colocação pelo campeonato inteiro, porém apresentou resultados ruins na reta final da competição e acabou perdendo a vaga direto para as Semi finais na última rodada para a VORAX, ficando em terceiro lugar. Porém, os próprios jogadores já sinalizaram que não consideram isso algo ruim, visto que acreditam precisar do maior número de jogos o possível para recuperar a boa forma apresentada no início e meio de campeonato.

Levando em consideração que a Matilha ganhou seus dois jogos contra os Ninjas na fase de grupo, o jogo de hoje tinha tudo para ser uma prova de fogo para ambos os times

E o que nós vimos foi uma excelente série. Com a RED dominando completamente o primeiro jogo, e a KaBuM fazendo o mesmo no segundo jogo, tivemos uma terceira e quarta partidas extremamente equilibradas e muito boas de assistir, com a Matilha saindo como vencedores em ambas e se classificando para as Semi Finais, onde deve enfrentar a VORAX.

Confira abaixo o resumo das partidas

RED Canids Kalunga 1 x 0 KaBuM! Esports


RED: Tahn Kench – Senna – Viktor – Udyr – Renekton
KBM: Alistar – Jinx – Azir – Sejuani – Volibear
MVP da partida: Guigo – Renekton (5/1/6)

Red x Kabum

O first blood veio cedo no jogo, com Guigo solando Wizer ainda no lvl 1. E o jogo ia desandando, com pouco tempo depois a cena se repetindo, agora com os campeões no lvl 4. A equipe da KaBuM tentou responder mandando Ryan para ajudar na top lane, mas com uma boa antecipação de Aegis, que também subiu, a jogada culminou com mais dois abates para a equipe da RED. A situação era de dar dó, com TitaN dando roaming para top lane para a equipe coletar mais um abate em cima de Wizer. Enquanto Guigo estava no lvl 8, O top da KBM ainda estava no 5.

O jogo era completamente dominado pela RED, que podia mandar facilmente 4 jogadores para garantir os dragões uma vez que o jogo já havia acabado na rota do topo, tomando controle fácil dos objetivos neutros e garantindo a alma em apenas 21 minutos de jogo. Mesmo quando a KaBuM tentava achar alguma jogada, a diferença de nível e força entre os times não permitia que algo acontecesse. E no pior dos casos, um teleporte de Guigo era o suficiente para botar a equipe dos Ninjas em retirada.

Quando a primeira team fight explodiu, a equipe da KBM não teve nem chances, principalmente por estar com um jogador a menos na hora da mesma, perdendo 3 de seus membros. A RED aproveitou a sequência para fazer o barão.

Na base do tudo ou nada, a KBM tentou lutar pelo Dragão Ancião. A luta foi fácil para a RED, que conseguiu 4 abates rápidos e fechou a primeira partida num stomp.

KaBuM! Esports 1 x 1 RED Canids Kalunga


KBM: Rakan – Xayah – Ryze – Hecarim – Renekton
RED: Alistar – Kai’sa – Jayce – Karthus – Gragas
MVP da partida: Ryan – Hecarim (5/1/9)

REDKBM2

Mais uma vez o jogo começou mal para a KaBuM, com a bot lane da Red pegando uma kill em cima de Disave no momento em que a primeira wave chegou na rota. Por outro lado, os Ninjas queriam evitar os acontecimentos do jogo anterior de se repetirem, e mandaram Ryan cedo para a top lane para coletar abates em cima de Guigo.

Em um jogo bem mais equilibrado, a KaBuM ia conseguindo ter controle dos objetivos neutros iniciais. Porém, quando a primeira team fight estourou, a equipe da Red se saiu melhor, ficando com 2 abates contra 1.

Aos poucos, os ninjas iam conseguindo uma boa vantagem no jogo, e se utilizando muito bem sua composição, após ganhar uma luta e garantir seu terceiro dragão, a equipe partiu para o barão, a equipe foi direto para o barão, e quando a Red chegou para contestar, a KaBuM não só garantiu objetivo como todos seus membros saíram vivos rapidamente com a ult de Evrot.

Com o bônus, eles avançaram sobre a RED, pegaram abates e empataram o placar da série.

RED Canids Kalunga 2 x 1 KaBuM! Esports


RED: Alistar – Jinx – Orianna – Udyr – Camille
KBM: Leona – Kai’sa – Zoe – Volibear – Gnar
MVP da partida: JoJo – Alistar (2/3/8)

REDKBM3

Dessa vez o first blood demorou para sair, vindo para a equipe da RED em gank de Aegis na top lane. Porém, a KaBuM aproveitou que o caçador adversário estava no topo para pegar o primeiro dragão. O jogo seguiu bastante equilibrado sem nenhuma das equipes pegar muita vantagem de ouro.

Sempre que um time criava uma jogada em um canto do mapa, o outro respondia em outro canto. O jogo só se desenrolou quando a KaBuM conseguiu um pick off em cima de JoJo do lado do Barão, já fazendo o objetivo na sequência. Com o bônus, a equipe conseguiu abrir o inibidor da rota inferior.

Mesmo assim, o jogo continuou equilibrado, com as equipes lutando e revezando quem vencia as lutas. Em uma dessas, se saindo melhor, foi a vez da Red pegar o Barão, porém a KBM ficou com a alma da montanha.

O jogo só se resolveu quando a Red encontrou uma luta 5×4, tendo espaço para explodir rapidamente os membros da KaBuM e vencer a partida na sequência.

KaBuM! Esports 1 x 3 RED Canids Kalunga


KBM: Nautilus – Xayah – Ryze – Nidalee – Renekton
RED: Alistar – Kai’sa – Orianna – Volibear – Sett
MVP da partida: TitaN – Kai’sa (12/2/7)

REDKBM4

Mostrando sua força costumeira de early game, o bot da Red conseguiu o first blood em cima de Professor em boa jogada. Aos poucos, a Red foi criando jogadas melhores e coletando abates por todo o mapa. Mesmo quando a KBM tentou um dive com 5 jogadores, a resposta da Red foi boa, ficando 2 abates para cada lado.

A KaBuM conseguia segurar o jogo realizando pick offs em jogadores importantes, conseguindo ouro e espaço de mapa. O jogo era bastante equilibrado, até o momento em que a a KaBuM encontrou uma boa luta que parecia que ia dar errado, mas com Disave apresentando mecânica em dia, os Ninjas foram capazes de aplicar um Ace, mesmo perdendo 3 jogadores, decretando definitivamente a volta de sua equipe para o jogo.

Em uma call ousada, a equipe da KBM partiu para o barão e garantiu o objetivo, porém perdendo dois jogadores com a chegada da Matilha. Com apenas 3 bônus, os Ninjas apenas conseguiram o utilizar para derrubar algumas torres.

Quando a Red encontrou uma boa luta com 2 abates, imediatamente o time partiu para o barão. Os Ninjas restantes chegaram para tentar impedir, mas acabaram abatidos, deixando tanto o bônus roxo quanto a alma da montanha para a Matilha. Com todos essa vantagem, a Red partiu para a base dos Ninjas, derrubou todos e fechou a série.

Após série bastante equilibrada, RED consegue classificação para a Semi Final contra VORAX.

Total
0
Shares
Previous Article
Attack On Titan Shingeki No Kyojin Final CDL 1920x1080 01

2ª parte da Temporada Final de Attack On Titan é confirmada

Next Article
liga da justica de zack snyder cut jnjn

Liga da Justiça de Zack Snyder faz audiência da HBO Max disparar

Related Posts