Connect with us
Avatar

Published

on

O Playstation 5 foi lançado dia 12 de Novembro em alguns países e chegará dia 19 de Novembro aqui no Brasil, portanto alguns usuários que já receberam o novo console apontam problemas.

Por ser um aparelho eletrônico, corre o risco da unidade estar danificada para um usuário, porém os defeitos apontados aqui são de uma amostragem maior de pessoas.

Erro de Download

Como apontado pela IGN, um conteúdo baixado no PS5 pode ficar em estado de “na fila para download” ou dar erro automaticamente. Esse bug foi identificado ao colocar um conteúdo para download pela primeira vez no console, esse arquivo não é baixado, não pode ser removido da fila e nem realizar uma nova tentativa.

O que está resolvendo esse problema é redefinir o videogame para as configurações de fábrica, um tipo de formatação, para que o erro seja eliminado e uma nova tentativa seja feita.

Modo de Repouso

Assim como no PS4, o Playstation 5 tem a função modo de repouso (stand by), serve para que o console consuma menos energia, continue fazendo os downloads e ainda tenha energia para carregar o DualSense.

Alguns relatos apontam que ao religar o console, ele tenha que recriar o banco de dados, levando um tempo extra para tal. Muitas pessoas dizem que isso acontece ao colocar o Marvel’s Spider-Man Remastered em modo repouso e depois retornar.

O Youtuber Jeff Gerstmann passou por isso e relatou em no tweet abaixo.

HD Externo

O site PushSquare noticiou que usuários estão tendo problemas similares ao acima quando estão rodando jogos de PS4 através de um HD externo em seu PS5.

Uma mensagem de “dados corrompidos” é exibida e a solicitação para recriar o banco de dados é exibida para que o usuário possa continuar a jogar.

Sons estranhos

A Sony apontou o PS5 como um console silencioso, portanto qualquer som estranho vindo dele é algo para se preocupar.

Relatos apontam um som que parece vir da ventoinha, porém já acusaram ser Coil Whine (estalo da bobina), que seria um problema elétrico. Esse problema não é nada de errado, é um som que acontece em alguns aparelhos eletrônicos em funcionamento normal.

Até o momento não houve nenhum relato de problemas de aquecimento, uma vez que a Sony é conhecida por seus consoles super aquecerem ou até queimarem por isso.

Para evitar os problemas apontados nesse post, sugerimos que não deixe seu console em modo repouso (stand by) e que não utilize HD externo para rodar jogos de PS4 nele, o restante a porcentagem de chance de acontecer é baixa e não há como ser evitado.

Até o momento a Sony não se manifestou sobre os problemas apontados

Advertisement
Comments

Parceiros Editorias

Mais lidas