Connect with us
Avatar

Published

on

Esta matéria contém spoilers do primeiro e segundo volume do mangá

Astra – Lost in Space (Kanata no Astra) é o mangá do autor e ilustrador Kenta Shinohara (Sket Dance), que está sendo lançado no Brasil pela Editora Devir. Nós, do Cabana do Leitor, já resenhamos o primeiro volume no site,e nada melhor do que dar uma pitada no que tem por vir neste segundo volume, publicado no mês passado (Agosto).

Um dos mistérios deixados no volume anterior foi abordado novamente neste volume. Há um traidor entre eles. Alguém que quer sabotar a viagem do grupo de estudantes e levá-los a óbito. Mas quem será que pretende isso?

Kanata, o líder do grupo, teve que revelar este fato aos demais estudantes, já que misteriosos problemas começam a aparecer na nave, como os furos que aparecem no casco, fazendo a gravidade ser alterada. Mesmo sem ainda descobrir o paradeiro da traição. Os estudantes seguem para o segundo planeta de sua rota: Shummoor.

Esperando um planeta repleto de água e possíveis alimentos, o grupo acaba se deparando com o oposto. Muitas das plantas pareciam não ser boas para consumo e a tão glorificada água não era encontrada. Entretanto, eles se deparam com animais (uma junção de galinha com dinossauro – ou deveria dizer apenas dinossauro) e, para a felicidades de todos, isso significava que há água em algum lugar.

Porém, algo começa a dar errado. Várias pessoas do grupo começam a passar mal a ponto de não conseguirem se levantar mais. O que será que aconteceu? O que este planeta está causando a eles? Será que há uma cura ou o fim será fatal? Isso você descobrirá ao ler esta obra.

O desenvolvimento dos personagens neste volume ganham um peso maior, principalmente com a Yunhua e Funícia. O peso de ser útil para o grupo e também na vida é apresentado pela tímida Yunhua, junto ao seu denso passado. Isso traz um contraste bom aos alívios cômicos presentes na obra.

Astra – Lost in Space volume 2 mostrou para o que a obra veio, complementando e auxiliando aqueles que estavam com dúvidas sobre o rumo que a série seguiria. É uma leitura rápida e emocionante, com o gostinho de quero mais no final.

Se interessou pela obra? Para adquirir o seu volume é só clicar aqui.

Advertisement
Comments

Parceiros Editorias

Mais lidas