Lost in Space Kanata no Astra GQCA cp

Resenha – Astra: Lost in Space

Astra: Lost in Space é um mangá shonen leve para quem está com vontade de embarcar em uma nova história.

Astra: Lost in Space é um dos últimos mangás publicado pela Devir e nós do Cabana do Leitor decidimos contar um pouco desse novo mundo para vocês. Esta resenha não terá spoilers!

Vencedora do prêmio Mangá Taisho em 2019, Astra (ou Kanata no Astra, em japônes) foi escrito e desenhado pelo Kenta Shinohara. A série completa será lançada com total de 5 volumes.

Astra lost in Space vol1 capa peq

A história se passa no ano de 2063, onde viagens espaciais se tornaram algo comum na população. Acompanhamos a história da jovem Aries Spring indo para sua primeira viagem espacial para o Acampamento Planetário da escola Caird High School.

O grupo de estudantes vai para um planeta próximo chamado McPa para passar cinco dias. Porém, ao chegar no planeta, os estudantes se deparam com uma estranha esfera gigante de luz, que os transporta para um lugar desconhecido, a 5.012 anos-luz do planeta que estavam. O tempo que levariam para cruzar a distância seria de três meses, mas os estudantes tem apenas três dias de suprimentos. O que será que os estudantes farão?

A premissa da história é bem interessante. Com a ajuda das diferenças personalidades do grupo é fácil nos encontrar pensando “qual será a melhor escolha?”. O que junta os estudantes não é o passado de cada um e sim a força de vontade de continuar vivo.

Astra

Diferentemente de muitos mangás habituais, a qualidade da Devir neste aqui é absurda. A capa possui uma Jacket, que nada mais é do que uma capa de papel cartonado em volta da capa normal. Não só isso, o mangá também acompanha de um mini poster com todos os personagens.

92367878 2846358382118793 2606871219676381184 o
Jacket removível

Dentro da história também há pedaços informativos sobre os personagens, como altura, tipo de uniforme esportivo e traje. O que ajuda na imersão do enredo.

Vale ou não a pena?

Leve, intrigante e divertido são as palavras que descrevem este mangá. Não é necessário ser fã de ficção cientifica para gostar de Astra. Tudo é bem explicado para os mochileiros de primeira viagem. Dê uma chance para embarcar nessa com os estudantes de Caird High School. As chances de se interessar são altas.

Você pode adquirir o mangá na internet pelo valor de 28 reais.

Total
0
Shares
Previous Article
imagem10

Lançamentos de Junho da Devir

Next Article
Outer Banks Série Netflix

5 Motivos para a Netflix renovar Outer Banks

Related Posts
Total
0
Share