cropped Batman Superman 1

Resenha | Batman/Superman – Ano dos Vilões

A Editora Panini está lançando o Ano dos Vilões no Brasil. Como será que este encadernado se saiu neste primeiro mês?

Atualmente, a Editora Panini está publicando a série Ano dos Vilões da DC Comics, no Brasil. Como um dos títulos dessa série, nós do Cabana do Leitor iremos dar uma palhinha do que você pode esperar em Batman/Superman volume 1.

Esta primeira edição se divide em quatro histórias: A primeira contém os heróis do título, a segunda é sobre o Sinestro, terceira sobre Charada e quarta sobre o Máscara Negra.

Batman & Superman - 1

A primeira mostra o enfático encontro dos heróis com um dos Robins já transformados. Para quem não lembra, essa HQ segue os acontecimentos de Batman Que Ri, onde o vilão aparece com quatro Robins ‘do mal’. Esse encontro deu o que falar quando houve a publicação deste título nos Estados Unidos, pois é revelado a pessoa por trás deste Robin.

A segunda (e a melhor) história deste encadernado é passada pelos olhos do vilão Sinestro. Um grupo aniquilador de planetas (os Paragons) aparece e Sinestro é encarregado de destruí-los. O único problema é que eles são indestrutíveis. Ou pelo menos parecem a olho nu.

Sinestro #1: Preview for DC Comics' newest Year of the Villain one-off

Tentando pensar nas diversas formas dessa “indestrutibilidade” existir, o vilão descobre que, na verdade, existe uma civilização inteira na superfície dos aniquiladores (os chamados Mícrons), onde o objetivo de vida dos seres vivos é consertar os Paragons. Mas, como fazer com que aquela população que vive apenas 0,8 milésimos de segundo parem de fazer seu único objetivo de vida? Como fazer com que eles percebam que o Deus que eles adoram, na verdade, destrói diversos mundos?

A terceira história, vista pelos olhos do Charada, é um pouco mais filosófica. O Charada ficou conhecido como um dos vilões ‘ralés’ do Batman. Aquele que não dá medo, que só “propõe charadas”, mas nada de mal realmente acontece.

Weird Science DC Comics: PREVIEW: The Riddler: Year of the Villain #1

Perdido em si próprio e sem ter nenhum momento de orgulho por ser um vilão, Lex Luthor, aquele quem o Charada almeja, cria um diálogo beirando ao filosófico com ele. Será que o fracasso dele não é ocasionado por ele ser quem é? Ou melhor, será que o que o impede de ter grandes feitos é pela forma como ele próprio se limita? O Charada tem mesmo que só fazer charadas?

E a última, e mais fraca história do encadernado, conta a história do Máscara Negra. Após o vilão se enfiar em uma enrascada, Lex Luthor propõe a ele uma mudança para uma “aquisição hostil”. Máscara Negra poderá se tornar quem ele quiser, mas será que ele trocará seu rosto por outros? Será que o poder que ele tanto quer vai ser o suficiente para mudar a forma como ele age?

No geral, o Batman/Superman #1 é um bom quadrinho, mas não pode ir esperando que você verá apenas uma história dos dois heróis, já que a mesma só acontece durante as 10 primeiras páginas de um encadernado de 128 páginas.

Se interessou pela obra? Você pode adquirir a sua edição clicando aqui.

Total
0
Shares
Previous Article
camila-cabello

Live-action de Cinderela estrelado por Camila Cabello vai retomar filmagens

Next Article
Kevin Haart e Will Smith

Will Smith e Kevin Haart vão trabalhar juntos em clássico de comédia dos anos 80

Related Posts