Resenha | Cesto de Cabeças

Saiba mais sobre este quadrinho de terror do filho do Stephen King, Joe Hill.

A Editora Panini trouxe ao Brasil a primeira edição do Selo Hill House Comics, intitulado Cesto de Cabeças.

O quadrinho de terror conta com o roteiro de Joe Hill, filho do mestre Stephen King, e arte de Leomacs.

O enredo se passa na Ilha de Brody em Maine, com a jovem e bonita June chegando ao local para encontrar o seu namorado Liam. Porém, as tão esperadas férias do casal começa com pé esquerdo quando quatro criminosos conseguem fugir da prisão e, com sua sensação de dever, Liam se voluntaria a ajudar o delegado, indo a casa ficar “de olho” em sua família.

Mesmo achando que estavam protegidos, tudo dá errado. Os criminosos sanguinários sequestram Liam e agora são capazes de qualquer coisa para achar June. Eles só não esperavam que June iria se defender com um estranho machado viking que tem um misterioso poder de decapitar uma pessoa com um só golpe. E não só isso. A cabeça da vítima continua a viver, mesmo fora do corpo.

A pergunta que fica é: Será que June está preparada para enfrentar os vilões e salvar Liam? Será que ela terá o que é preciso para encher um cesto de cabeças?

O roteirista carrega um fardo bem grande, ser o filho do mestre dos livros de horror. Então é muito fácil ir com muitas expectativas ao pote e muita delas são cumpridas aqui. Hill começa o enredo com uma história simples e até cómica – já que as cabeças falantes não param de reclamar – o que pode trazer uma certa estranheza ao leitor. Mas não se preocupe, no desenrolar da trama tudo engata e um mistério que nem sabíamos que existia, nos intriga mais e mais, até chegar ao final inesperado.

Outro ponto positivo é a arte. Ela casa muito bem com o roteiro com seus tons saturados e característicos, que lembram bastante outro trabalho do autor no Universo de Sandman. Visualmente a arte nos remete aos filmes de terror thrash que tanto gostamos de ver.

Basketful of Heads #7 - Silver Snail

Cesto de Cabeças é um quadrinho para os fãs de terror. Ótima pedida para novos leitores do gênero e de quadrinhos.

Para adquirir sua edição de Cesto de Cabeças, basta clicar aqui.

Total
1
Shares
Previous Article

Regé-Jean Page fala sobre racismo que sofreu de executivo da Warner

Next Article
Cyberpunk-2077

Cyberpunk 2077 - Conteúdo de DLC vazado por leaker

Related Posts
Total
1
Share