Resenha | Chico Bento – Verdade

Confira esta resenha sem spoilers do mais novo quadrinho do Chico Bento pela Graphic MSP!

Retornando aos nossos personagens da infância, o querido Chico Bento aparece em um dos últimos lançamentos da Graphic MSP intitulado Chico Bento – Verdade.

No quadrinho, escrito e ilustrado por Orlandeli, o Chico Bento e sua família recebem uma visita do Adamastor, um homem da cidade que tem um certo preconceito com a vida rural. Com suas ideias autoritárias, Adamastor decide desdenhar das histórias sobre seres folclóricos contadas pela avó de Chico, já que, segundo ele, o próprio precisou “parar de perder tempo com bobagens”.

Mas será que Adamastor continuará com essas ideias passando uma noite na mata fechada? Será que o Chico conseguirá mudar a visão do homem sobre a vida?

A arte é bem diferente de outros títulos da Graphic MSP. Neste volume, os tons terrosos e sem necessidade de contorno preto trazem um toque mais pessoal a trama. Tudo parece deslumbrante, assim como é na visão do Chico.

Já o enredo é bem atual, remetendo ao preconceito e as descrenças de quando crescemos. Por medo da perda ou pelas diversas experiências da vida, nós nos tornamos automáticos. Tudo vira praticidade: Se não for prático, é ruim. Se for diferente, parece ultrapassado. Nisso perdemos nossa essência e a coisa mais simples, desaprendemos a viver.

‘Verdade’ é outro acerto em cheio do grande Orlandeli. Um prato cheio para os fãs do personagem e uma ótima leitura para todos aqueles que estão a procura de uma trama leve e reflexiva.

Para obter a sua edição de Chico Bento – Verdade, basta clicar aqui.

Total
0
Shares
Related Posts
Total
0
Share