capacomotreinarseudragao

Resenha | Como Treinar o Seu Dragão “Divertido, rápido e de leitura muito fácil”

O que esperar de Soluço Spantosicus Strondus, herdeiro dos Hooligans Cabeludos?

Cressida Cowell é quem dá voz à Soluço, um viking diferenciado. A fantasia trazida para o Brasil pela editora Intrínseca vem com uma mensagem bem legal no final, além de ser muito bem humorada.

treinar dragao

Muito diferente da animação, sucesso nas telonas que rendeu três filmes, aqui, Banguela e Soluço tem personalidades nada heroicas. O dragão colossal, mais conhecido como Fúria da Noite, é, na verdade, um pequeno réptil com asas, que faz o que tem vontade e não obedece seu treinador, que por sua vez é filho do chefe local, mas longe de ser um grande guerreiro. Eles estão prestes a enfrentar a pior provação de suas vidas!

” Eu não fui o tipo de garoto capaz de treinar um dragão apenas com um erguer de sobrancelhas. Eu não era um herói nato. Precisei me esforçar muito. Esta é a história de como me tornei herói do jeito mais difícil que existe.”

Página 9

Para serem considerados membros definitivos dos Hooligans Cabeludos, os jovens garotos precisam passar pelo Programa de Iniciação em Dragões. O primeiro passo é conseguir, você mesmo, o seu filhote, em um ninho de feras adormecidas. Tudo certo até aqui? Mais ou menos, pois nada dá totalmente certo para Soluço. NUNCA.

Seu dragão não era o maior, tampouco o mais feroz. Nem mesmo dentes a sua criatura tinha. Além desses pequenos detalhes, Banguela faz o que quer, prejudicando o segundo passo do Programa de Iniciação em Dragão, que é treiná-lo.

” Ninguém jamais escolheria Soluço para ser o herói desta história no meio daqueles dez garotos. Melequento era bom em tudo e um líder nato. Bafoca de Maluquício era tão alto quanto o pai e gostava de fazer coisas engraçadas, como soltar pum no ritmo do Hino de Berk.

Soluço era um garoto absolutamente normal, magrinho, sardento, do tipo que passa despercebido no meio da multidão. ”

página 23

Todo esse preparo era especialmente para uma data, a Quinta-feira, dia de Thor. Esse era um evento gigante, onde os Hooligans Cabeludos se encontravam com a tribo rival, os Cabeças-Ocas, que vinham das ilhas próximas para festejarem juntos. Dentro desse festival, havia a apresentação mais esperada, o Teste Final de Iniciação de Jovens Heróis, onde Soluço competiria com tantos outros garotos o título de Dragão mais Obediente e Qual animal pega mais peixe? , tarefa nada simples para o dono de Banguela.

A pena para quem não conseguisse realizar tal feito, era o exílio permanente em ilhas canibais, com pouca comida e cercado por águas perigosas de um mar revolto. Só.

” — Calouros das Tribos — gritou ele, com voz triste —, isso tudo foi péssimo para todos. Todos vocês FALHARAM no Teste Final do Programa de Iniciação. Pela estrita Lei das Ilhas Internas, isso significa que deveriam ser expulsos da Tribo, em exílio ETERNO. Não quero que isso aconteça, não só porque meu filho está entre vocês, mas também porque isso significará que toda geração de guerreiros está perdida. Mas não temos como ignorar a Lei. Apenas os mais fortes podem permanecer, caso contrário, o sangue Tribal enfraquecerá. Só Heróis podem se tornar Hooligans e Cabeças-Ocas. ”

Páginas 130 e 131.

Toda história é acompanhada por ilustrações muito divertidas e caricatas, que podem também serem vistas nas páginas dos outros livros da série. São doze exemplares, cada um com uma aventura diferente envolvendo criaturas e guerreiros.

banguela

O livro tem como público alvo crianças entre 8 e 11 anos, mas não impede que jovens adultos se divirtam, assim como a versão produzida para o cinema pela DreamWorks. Apesar da diferença do livro para a TV, ambos possuem histórias incríveis.

Divertido, rápido e de leitura muito fácil, Como Treinar seu o Dragão é uma ótima dica para quem busca uma distração ou quer curar uma ressaca literária.

Soluço mostra com todas as letras que tamanho não é documento.

Total
0
Shares
Previous Article
incorruptible 08

Resenha | Incorruptível – Vol. 1 e Vol.2 "Na vida, não existem mocinhos ou vilões..."

Next Article
Cruella Emma Stone Disney CDL 1280x720 01

Cruella | Disney libera primeiro trailer do filme da vilã de '101 Dálmatas'

Related Posts
Capa chicote cabana
Leia

Resenha | Chicote

Livro apresenta as incongruências da sociedade através de um assassino em série com marca religiosa.
Design sem nome
Leia

Resenha| As Outras Pessoas

Todos nós achamos que tragédias só acontecem com outras pessoas. Até acontecerem com a gente.
Total
0
Share