Connect with us
Avatar

Published

on

O grande lançamento deste mês da editora Devir, East of West volume 2, dará continuidade a história dos quatro Cavaleiros do Apocalipse, do escritor Jonathan Hickman e do artista Nick Dragotta.

Esta matéria contém spoilers.

Já no início do enredo, o guardião Ezra convoca uma reunião com os Escolhidos para revelar que o mesmo decifrou A Mensagem enviada pela irmã da Xiaolian, Hu, e nela é dito que há um traidor entre eles.

“A mão sangrada direita empunhará a espada e a sangrada esquerda, a flor. Do hospedeiro escolhido, a perfídia se seguirá à queda do dragão.”

As mesas mudam rapidamente quando um dos Escolhidos decide espontaneamente revelar quem é o traidor e uma iminente chacina se inicia. Ezra, ao tentar capturar o traiçoeiro, libera a Fera, entretanto, ela acaba se mesclando ao corpo do guardião, fazendo com que a presa fuja. Em apuros, os Escolhidos convocam os três Cavaleiros do Apocalipse: A GuerraFome Conquista.

Em outro núcleo, a Morte, acompanhado dos seus servos Lobo e Corva, vão atrás de informações que os ajudem a descobrir o paradeiro de seu filho. Sua obsessão o leva até aos confins dos mares e o faz jurar por qualquer coisa. Mesmo que essa abrangência seja muito arriscada.

Neste volume podemos ter uma noção do outro lado da moeda. Aqui não vemos apenas as mãos dos Escolhidos tramando algo ou os Cavaleiros matando quem estiver na frente, e sim o descontentamento da população liderada por um dos Escolhidos. A fome, a raiva e a injustiça levaram o povo a se rebelar contra todas as figuras de poder, e o lema “pratiques a justiça, ames a piedade” que os corruptos juízes pregavam criou os indesejáveis justiceiros da sociedade. Esse núcleo criou mais uma camada ao mundo que o Hickman tinha introduzido no primeiro volume.

East of West volume 2 traz alianças, política e muito sangue para a tal Batalha do Apocalipse, conseguindo ter seu peso próprio na história. Pelo caminhar dos dois volumes, esta história promete surpreender ainda mais, já que novos temas são abordados a cada volume e camadas mais densas são apresentadas ao leitor.

Se interessou pela obra? Para conseguir este volume, basta clicar aqui.

Advertisement
Comments

Parceiros Editorias

Mais lidas