Resenha | Jovens Titãs: Terra Um Vol.01

“Eles eram adolescentes normais… até não serem mais.”

Ao longo dos anos, desde a sua criação, a equipe de heróis Jovens Titãs, ganhou inúmeras ilustrações e histórias feitas por diversos artistas que a sua maneira trouxeram aos leitores a sua perspectiva da origem e vida de cada personagem, como por exemplo as obras do selo DC Teens de Kami Garcia e Gabriel Picolo, que apresentaram a todos, narrativas inéditas de Ravena (Raven Roth) e Mutano (Garfield Logan).

Atenção: os parágrafos a seguir contêm spoilers.

Mas o que Jeff Lemire e Terry Dodson, junto a Rachel Dodson, Cam Smith e Brad Anderson poderiam trazer de diferente no título Jovens Titãs: Terra Um Vol.01? Bom, a resposta seria tudo, pois logo nas primeiras páginas, somos surpreendidos com a personagem Ravena, que teve uma “repaginada” geral tanto em seu “físico” quanto no quesito familiar, uma vez que agora tem ascendência indígena, assim como o apoio de seu avô, para ajudá-la e guiá-la em sua jornada de descobertas quanto ao propósito de seus poderes.

Todavia, e quanto aos demais heróis do grupo? Será que mantiveram suas origens intactas? Se você ainda está “agarrado” a outras histórias relacionadas aos Jovens Titãs, sugiro desapegar de tais ideias, dado que através de um roteiro único, Lemire consegue prender a atenção do leitor, que se vê “sedento” por respostas quanto ao que realmente fizeram com cada um dos personagens.

Diferente de outras obras do Universo DC, que exibiram momentos distintos e marcantes para o “surgimento” dos poderes de cada um, em Jovens Titãs: Terra Um Vol.01, o público vê algo mais simples, já que Victor Stone, Garlfield Logan, Tara Markov e Joseph Wilson foram usados como “cobaias” em um experimento dos laboratórios STAR, chefiados por Elinore Stone que utilizou o DNA de ninguém menos que Estelar.

Logo, mais que uma nova perspectiva dos icônicos heróis do Universo DC, Jovens Titãs: Terra Um Vol.01 é um presente a antigos fãs que verão inúmeras referências e personagens que fizeram parte da jornada da equipe em outros títulos, assim como é uma ótima pedida a novos leitores que buscam conhecer mais sobre eles, através das significativas ilustrações de Terry Dodson, Rachel Dodson e Cam Smith, e do ótimo trabalho de cores de Brad Anderson.

Jovens Titãs: Terra Um Vol.01 foi lançado pela Editora Panini Comics, e está disponível nas principais lojas de quadrinhos do país.

Total
0
Shares
Related Posts
Leia

Resenha | Polina

Dance como Polina pelas páginas de fluidas de Bastien VIVÈS.
Total
0
Share