laurra dean

Resenha | Laura Dean vive terminando comigo

Um romance sobre toxicidade, liberdade e amizade.

Laura Dean vive terminando comigo é um dos lançamentos mais recentes da editora Intrínseca, escrito e ilustrado por dois nomes fortes do cenário feminino de quadrinhos, Mariko Tamaki e Rosemary Valero-O’Connell.

LauraDeanTerminandoComigo G

Trata-se de um drama LGBT+ que conta a história de Freddy Riley, uma menina de 17 anos que não consegue se libertar de seu relacionamento abusivo, mesmo sabendo que vive esse pesadelo. Laura Dean é uma garota popular, descolada e muito linda, mas tão cruel quanto.

Com um namoro cada vez mais caótico e a beira de perder sua melhor amiga, Freddy aceita os conselhos da cigana que se consultou recentemente, e esse caminho mudará totalmente o rumo de sua vida.

lauradean

A HQ é super dinâmica, apesar da história girar em torno da mesma situação, o desafio que Frederica enfrenta para manter Laura Dean com o título de sua namorada. A personagem principal amadurece com o passar das páginas, e é um alívio ver esse desenvolvimento.

Aos jovens adultos, é uma obra um tanto nostálgica, já que é passado no ensino médio, tempo das melhores descobertas. Aos adolescentes, o título é carregado de mais significado, pois trabalha alguns temas ásperos. Para além do relacionamento tóxico, o quadrinho debate LGBTfobia, aborto, amizade, relação entre pais e filhos e outros assuntos que são muito presentes na vida da atual juventude.

frederica

Não teria como esperar menos que uma história muito bem contada com ilustrações belíssimas, já que o trabalho foi feito por essa dupla de mulheres incríveis. Mariko Tamaki, que também participa de Skim e Aquele Verão, tem mestrado em Estudos Feministas. Em seu currículo, além de prêmios como Caldecott Honor, Printz Honor e alguns Eisners, carrega também o nome de empresas grandes, como Dc Comics e Marvel, onde escreve sobre heroínas.

Rosemary tem um portfólio tão bom quanto sua parceira, trabalhando para a DC, Boom!, Studios, CAPY Games, Mondo Tees e muito mais. Seus trabalhos foram reconhecidos pela Society of Illustrators de New York e suas artes já foram agraciadas com Harwey e Eisner Awards.

laura dean vive terminando comigo

A ilustração presente no quadrinho é rica em detalhes, dos personagens ao cenário. A paleta de cores, preto e cinza com destaques de rosa, acompanha o clima da história. É uma obra linda, com traços característicos de qualidade indiscutível.

Apesar de reviver cenas tristes constantemente, Freddy tem a capacidade de inspirar jovens a buscar força para se libertar do que lhe incomoda, além de trazer mais representatividade ao cenário dos quadrinhos.

Laura Dean vive terminando comigo é um relato nada distante da vida não-fictícia. Talvez seja o estopim na vida de muitas pessoas.

A HQ foi vencedora de 3 Eisner Awards em 2020.

Total
1
Shares
Previous Article
Cidade Invisivel Serie Netflix CDL 1280x720 02

Cidade Invisível, série brasileira da Netflix, tem novo trailer

Next Article
dr stone season 2 stone wars new teaser trailer at jump festa 2020

Crunchyroll anuncia dublagens expressas da temporada de inverno

Related Posts
Design sem nome
Leia

Resenha| As Outras Pessoas

Todos nós achamos que tragédias só acontecem com outras pessoas. Até acontecerem com a gente.
Total
1
Share