Connect with us

HQs

Resenha: Morte – Neil Gaiman

Avatar

20 de setembro de 2019

death   sandman by saisoto

O que você faria se te dissessem que a Morte não é um esqueleto sinistro ambulante com uma foice? Não acredita? Pois graças a Panini trazemos essa nova percepção da Morte, de Neil Gaiman.

Diferente de tudo o que já vimos antes, aqui a Morte é retratada na sua personificação de uma mulher carismática e portadora de uma empatia admirável. Com suas roupas góticas beirando aos anos 80, somos introduzidos a um mundo que não somos acostumados. Aqui a vida e a morte são celebradas e para existência de uma, é necessário a outra.

A edição definitiva é composta de diversas estórias. Dentre elas temos os maiores arcos que são: O Alto Preço da Vida e O Grande Momento da Vida.

91Owm6Ls9fL

No primeiro, temos o encontro entre a Morte e o Sexton Furnival, um adolescente que anceia pela morte, já que não tem gosto mais pela vida. Após conhecer a Morte, Furnival começa a acompanhá-la e tenta desvendar quem é ela e qual sua história.

1*hWQK3qPjHdE bYEXUtnoIg

No segundo arco, acompanhamos a vida da rock star Foxglove e da sua namorada Hazel. Ambas foram introduzidas no arco anterior, mas aqui temos uma visão mais intima das duas. Essa história é um pouco mais pesada que as outras -não que tenha alguma que seja leve- nos levando a um trato com a Morte, que desencadeia verdades escondidas da morte não só de uma pessoa, como de um amor.

Se prepare que essa HQ não é sobre uma estorinha qualquer. O peso do background de cada personagem é real. São problemas cotidianos, que nos são dados com uma visão particular da Morte.

2 1

É difícil escolher o que não elogiar nessa HQ, principalmente nessa edição com conteúdos extra. Temos o roteiro completo, uma galeria de obras únicas e até o Constantine segurando uma banana constrangido enquanto a Morte nos ensina mais sobre sexo.

Considerações finais

Independente se você está por dentro do vasto mundo de Sandman ou não, essa é uma das HQs que devem ser lida pelos apreciadores de boas histórias. É impossível não devorar esse compilado de uma vez só. A Panini está de parabéns pelo trabalho impecável. Torcemos para que mais trabalhos do Gaiman cheguem ao Brasil.

Para quem estiver interessado, essa HQ de 361 páginas está sendo vendida pelo valor de R$ 92. Você pode acessar o site clicando aqui.

Biomédica que calhou de ser editora e redatora da área de HQs do CDL.

PUBLICIDADE
comentários