Resenha | Nas Profundezas da Loucura

Confira uma das obras participantes do festival de descontos da editora Skript!

A editora Skript reuniu todos os lançamentos lovecraftianos em um festival de descontos intitulado CthulhuFest 2021. Para ajudá-los a escolher dentre várias obras disponíveis, o Cabana do Leitor trará resenhas de três obras bem interessantes.

Em “Nas Profundezas da Loucura” do Douglas Freitas e Amaury Filho, nós acompanhamos o retorno do Cthulhu de seu sono em R’Lyeh. A humanidade está ruindo, muitos humanos enlouqueceram e tentando sobreviver neste mundo pós-apocalíptico vemos a Alice e seu irmão, sete anos após o ocorrido.

Pelos olhos deles é observado os Fanáticos, aqueles que esperam a chegada da Segunda Besta, os Coletores, que trocam achados por comida (mesmo que seu corpo seja a única coisa que você tenha em troca) e os que enlouqueceram espalhando maldades pelo local. O leitor se sente intrigado e até em um ponto desesperançoso pela dupla, mas a edição termina com um ponto de virada muito interessante.

A arte é diferenciada. Os rostos beiram ao realismo, aparentando ser “uma foto de rosto reais”. Já as cores são totalmente baseadas no próprio Cthulhu, com bastante tons de verde e amarelo, contrastando com vermelho bem presente nas partes mais violentas.

“Não está morto o que pode eternamente jazer, e em estranhas eras, mesmo a morte pode morrer. Em seu sepulcro na arruinada R’Lyeh, o morto Cthulhu aguarda, sonhando.”

H. P. Lovecraft

Para adquirir a sua edição de “Nas Profundezas da Loucura”, basta clicar aqui para acessar a Amazon ou clicar aqui para a versão com desconto.

Total
2
Shares
Related Posts
Total
2
Share