conan o barbaro

Resenha | Omnibus – Conan, o Bárbaro

Confira para saber mais sobre a versão Omnibus do quadrinho de Conan, o Bárbaro.

Uma grande novidade que a editora Panini trouxe ao Brasil no final do ano passado foram as edições Omnibus, sendo a primeira do famosíssimo herói Conan, o Bárbaro.

O volume, de 778 páginas, compila as histórias dos quadrinhos Chamber of Darkness 4, Conan The Barbarian 1-26 e Savage Tales 1 & 4. A equipe criativa por trás das edições conta com roteirista Roy Thomas e artes de Barry Smith, Gil Kane, Sal Buscema e John Buscema.

unnamed 27
Capa do volume

Na introdução, escrito por Roy Thomas, a história de como Conan finalmente foi para a Marvel Comics e como houve todo o desenrolar para que tal façanha acontecesse é descrita minuciosamente.

“Não me lembro de saber nada sobre o personagem antes de um dia em Manhattan, em 1966, quando comprei um novo livro com o título Conan, the Adventurer.”, iniciou o escritor.

Segundo o roteirista, que pouco tinha familiaridade com o gênero “espadas & magia”, Stan Lee decidiu que a editora deveria adquirir os direitos de um dos heróis, já que os fãs tanto pediam pelas histórias, nas cartas enviadas para a editora.

“Stan costumava dizer que os ‘verdadeiros editores’ da Marvel eram os leitores, e acho que isso nunca foi mais verdadeiro do que neste caso”. E é com essa frase que começou a saga de Conan, que começou a ser lançado apenas em 1970.

Conan

A representação física de Conan muda ao passar das edições, perdendo o seu não tão famoso capacete de chifres – que foi pouco presente no filme estrelado por Arnold Schwarzenegger- e ganhando mais músculos. Essas mudanças e a apresentação de personagens famosos, como Red Sonja, são muito interessantes para quem é fã da obra e para quem não tem conhecimento nenhum das histórias a parte ao filme.

No final de cada um dos 29 capítulos, são apresentados uma reprodução das cartas publicadas entre as edições. Deve-se ressaltar que todas as cartas encontram-se em inglês e isso pode atrapalhar a leitura dos fãs que não tem o domínio do idioma.

Este primeiro volume do Omnibus é repleto de extras, histórias contadas pelo próprio escritor, as capas e ilustrações originais do tempo. Um prato cheio para qualquer um que queria se aventurar nas batalhas do Conan, o Bárbaro.

Se interessou pela obra? Basta clicar aqui e adquirir o seu volume pela loja oficial da Panini!

Total
0
Shares
Previous Article
Ben Affleck CDL 1280x720 01

Guardiã das Cidades Perdidas terá Ben Affleck na direção

Next Article
asasasass min 1

Valorant | Riot divulga data do Champions Tour e formato no Brasil

Related Posts
Total
0
Share