untitled 4

Resenha| Os Campeões – O Duelo com o Demônio

“Quando a sociedade se desilude com seus heróis, a próxima geração faz a promessa de ser melhor… Eles são Os Campeões.”

Os Campeões, equipe formada inicialmente pela Miss Marvel (Kamala Khan), Nova (Sam Alexander) e Homem-Aranha (Miles Morales), após ter a decepção dos jovens heróis com as ações de seus parceiros mais experientes durante a Guerra Civil II, enquanto faziam parte dos Vingadores. A eles se juntaram Amadeus Cho (atualmente conhecido como Músculo), Viv Visão e, pouco depois, a versão jovem do passado do mutante Ciclope.

Em suas primeiras missões, a equipe se engajou por todo mundo, resgatando garotas que eram vítimas de um traficante de pessoas, ajudando um grupo de jovens que lutavam pelo direito de estudar em uma nação comandada por fundamentalistas religiosos, assim como lutaram em contraposição do preconceito mostrado aos muçulmanos.

Atenção: os parágrafos a seguir podem conter spoilers.

image 3

Em “O Duelo com o Demônio”, nova aventura do grupo, que conta com roteiro de Jim Zub, ilustrações de Steven Cummings e Juanan Ramírez, cores de Marcio Menyz, Erick Arciniega e Federico Blee, o leitor vê um aumento no número de integrantes da equipe, que possibilita a extensão da atuação mundialmente, além de mudanças em sua formação original, visto que Ciclope deixou a equipe e Nova perdeu os seus poderes temporariamente.

Claro que apesar das mudanças, Zub deixa bem claro, logo nas primeiras páginas da história, que a essência da equipe não foi alterada, pois apesar de estarem em um número maior, eles mostram que ainda tem a coragem e a determinação de fazer o que for certo e necessário para salvar as vidas dos inocentes. Mas a que ponto chega à determinação deles? Quantos estarão dispostos a realizar sacrifícios em prol do bem maior da população?

untitled 2

Ainda que tenham passado por inúmeras missões que proporcionaram aos heróis diversas experiências nas mais variadas áreas, eles não estão preparados para o que virá nesta nova aventura, uma vez que situações inesperadas colocarão a prova suas emoções, atitudes e vínculos como equipe e amigos.

Com destaque para os heróis fundadores Miss Marvel, Nova e Homem-Aranha, “O Duelo com o Demônio”, apresenta novos personagens, novas situações, que fazem o leitor se perguntar o quanto a equipe conseguirá manter intacto os seus princípios morais? O que os aguardará após essa impactante história? Será que a equipe se manterá unida?

É possível encontrar tais respostas em Os Campeões Vol.3 – O Duelo Com o Demônio, que conta com ótimas ilustrações, assim como um bom trabalho de cores. O quadrinho já está disponível para venda no site da Panini.

Total
0
Shares
Previous Article
ELdOTpbXUAQ8rCd

Lâmina Selvagem 2 entra no Catarse

Next Article
Harry Potter Wizards Unite

Harry Potter: Wizards Unite | Evento de julho é divulgado

Related Posts
Total
0
Share