Resenha | Penadinho – Lar

Novo quadrinho do Penadinho já está disponível no site da Panini.

Penadinho – Lar é o segundo quadrinho do personagem pelo selo Graphic MSP, que acabou de lançar pela Editora Panini e nós do Cabana do Leitor decidimos mostrar uma palhinha do que está por vir. Lembrando que esta matéria pode conter spoilers de Penadinho – Vida, a primeira HQ do personagem.

Lar é uma continuação direta do quadrinho Vida. Após os trigêmeos Ignis, Locus e Pyram destruírem a colina e fugirem, a Dona Morte ficou encarregada de procurar todas as almas que ainda não foram achadas e levá-los para o cemitério, até conseguirem achar os trigêmeos.

Vendo o quanto ela estava atarefada, Penadinho e seus amigos vão ajudá-la em seu escritório, que fica em um prédio abandonado na cidade. Ou era o que eles achavam.

Entre arrumar toda a papelada da Dona Morte e descobrir um jeito de encontrar e capturar os irmãos, a turma acaba descobrindo que um grupo de sem tetos estavam morando no prédio abandonado, sem o conhecimento da Dona Morte, o que faz com que eles tenham que se esconder para que ninguém os vejam. Já que… Eles assustariam qualquer ser vivo.

Porém, tudo vai aos ares quando Muminho consegue invocar os irmãos, o que faz com que eles coloquem fogo no prédio inteiro. Será que a turma conseguirá tirar todos a salvo? Será que os humanos irão obedecê-los ou irão se assustar de uma forma que não acreditem neles? Isso você vai descobrir lendo a obra.

Confira o Preview de Penadinho - Lar, a nova Graphic MSP sobre a ...

É possível notar uma diferença grande entre o primeiro e o segundo volume de Penadinho. Aqui, mesmo com o alivio cômico que fará qualquer um dar pelo menos uma risadinha, também há mais peso na história. Tem problemas não resolvidos, que não são citados no primeiro volume, que são enfrentados aqui, trazendo mais detalhes e peso para essa história tão interessante.

Outra coisa que deve ser citada é a colorização dessa HQ, principalmente quando há o fogo contrastando com todo o ambiente sombrio. Por si só, a mudança fluída dos tons não só nos faz imergir na história, como faz você querer prestar ainda mais atenção na cena, quadro após quadro.

Essa parceria entre a Graphic MSP e a Panini está produzindo muitas obras de qualidade, tanto na parte gráfica, quanto em enredo. É sempre bom voltar para aquela turminha que nos acompanha desde menores, ainda mais com uma história tão rica quanto essa.

Penadinho – Lar, do Paulo Crumbim e Cristina Eiko, já está à venda pelo site oficial da Panini.

Total
0
Shares
Related Posts
Total
0
Share