pilulasazuis

Resenha | Pílulas Azuis

Uma história cercada de incertezas, mas, acima de tudo, muito amor.

Pílulas Azuis, a autobiografia de Frederik Peeters, escrita e ilustrada pelo mesmo, teve sua publicação em Junho de 2015 pela editora Nemo, um dos selos do grupo Autêntica.

Pílulas azuis - Livros na Amazon Brasil- 9788582861592

Não é nenhuma novidade os assuntos delicados trazidos pela editora Nemo, sempre dentro de conceitos para refletir e emocionar. Essa história terá um espaço especial no coração de quem ama um drama, mas sem exageros, e finais felizes. Trata-se de um romance entre uma personagem soropositiva e seu companheiro que não compartilha do mesmo problema.

O amor entre Cati e Peeters ultrapassa a barreira que, para muitos, poderia ser julgada como insuperável. Frederik tem certeza de que a moça é o amor de sua vida desde a primeira vez que a viu em uma reunião de amigos. A revelação sobre ela conter o vírus da Aids chocou, mas seus sentimentos falaram mais alto.

piluas

Nem mesmo as dúvidas sobre a complexa vida amorosa o fez desistir. Rodeado por situações desgastantes, viajando entre os riscos de contágio e tabus munidos de desinformação, o casal procura ajuda médica, e é assim que as informações são entregues ao público. De maneira bem-humorada, o livro deixa lições valiosas de tratamento, além de dar uma aula de educação sexual.

Os impasses entre o seu estado racional e o emocional são o diferencial da narrativa. Metáforas com rinocerontes e mamutes junto aos monólogos filosóficos com direito a citações de grandes artistas dão o ar de maior sensibilidade à história. Um diário sincero e maduro é a melhor das definições dessa HQ.

pilulas azuis frederik peeters editora nemo preview 4

O traço cartunesco do autor é bastante característico. As ilustrações e textos são incríveis e passam uma mensagem de simplicidade.

A versão brasileira foi presenteada com 10 páginas a mais de 13 anos depois do lançamento original. Além disso, o destaque vai para o capricho na capa interna, que possui cenas lindas de Frederik em família.

Em 2011, ano do lançamento original, Pílulas Azuis ganhou o Rodolphe Töpfer, em Genebra, Suíça, país do autor. Em 2002, foi a vez de receber o Polish Jury Prize, no Festival de Angoulême, na França.

Conhecendo Quadrinhos Europeus e Independentes - Mapingua Nerd

Um livro resumido em sinceridade. Seu criador abre o coração para o mundo sem medo do preconceito.

Pílulas Azuis é o tipo de literatura que deveria ser acessível a qualquer pessoa, por ser um misto de educação e lazer.

Total
0
Shares
Previous Article
DC ZoomBG 2 Batmobile2 900 5e8fcfe2cb7714.74154579

DC Comics libera cenários do Batman para fundo de tela

Next Article
playathome

Sony anuncia a iniciativa Play At Home

Related Posts