Connect with us

Livros

Resenha: PS.: Ainda Amo Você de Jenny Han

Avatar

1 de junho de 2017

WhatsApp Image 2017 06 11 at 12.35.51 e1499209228240

“Só se passaram cinco dias, mas sinto como se tivesse sido cinco anos. ”

Ps.: Ainda Amo Você é o segundo livro da série Para Todos os Garotos que Já amei, da americana Jenny Han que dá continuidade à vida amorosa da nossa romântica e sonhadora Lara Jean.

Nesse segundo livro, o fantasma da ex-namorada do popular Peter Kavinsky continua rondando o relacionamento do jovem com Lara Jean. Tudo e todos parecerem não estarem a favor  dessa relação, o que parecia estar indo bem acaba sendo despedaçado por coisas simples. Além de lidar com Genevieve, a nossa protagonista terá que encarar um antigo amigo, ops! antiga paixão, o charmoso John Ambrose McClaren.

“A sociedade está sempre pronta para vergonhar a mulher por gostar de sexo e aplaudir o homem.”

Além de continuar tratando de assuntos como amizade, família, união, adolescente, entre outros em Ps.: Ainda Amo Você encontramos um outro assunto que é o respeito e o preconceito dentro de um relacionamento, que vale de reflexão para nos leitores. O assunto central desse livro é sobre um vídeo que viraliza na internet que supostamente o casal, Lara Jean e Peter, estariam transando. Mas qual é o problema? O problema está no fato que todos da escola, no bairro e que conhecem a jovem a condenam pelo ato sem ao menos querer aceitar a verdade da moça, porém pelo outro lado temos a figura do Peter se transformando em alguém pegador, bomzão que não fez nada demais do que a própria necessidade da libido.

Achei muito legal a forma que Jenny abordou o assunto, porque casos semelhantes acontecem diariamente pelo mundo, não só nessa questão sexual mas também em questões em que se mulheres saírem da “linha” ela terá a vida arruinada e todas as atitudes são as mesmas. Foi bom como Lara Jean deu a volta por cima e um tapa na cara de todos que deixaram de acreditar nela por conta de um suposto vídeo.

WhatsApp Image 2017 06 11 at 12.36.03 1

Entretanto, mesmo gostando muito da continuação existiram coisas que fiquei um pouco decepcionada, pois esperava algo diferente do que já se imaginava. A história estava caminhando maravilhosamente, terminou legal porém ainda acho que se fugisse um pouco do genérico teria sido ainda melhor. Mas ainda sim continuo me apaixonando e me tornando íntima de Lara Jean e toda sua família.

Apaixonada por histórias de época e com o sonho de viver em cada página que lê. Uma jornalista fascinada no mundo da literatura.

PUBLICIDADE
comentários