Resenha | The Ancient Magus Bride vol. 1

O mangá do autor Kore Yamazaki mostra um mundo de fantasia repleto de questões humanas.

The Ancient Magus Bride (Mahoutsukai no Yome) é um mangá de fantasia sobrenatural do autor e ilustrador Kore Yamazaki, seriado em 2013 pela Monthly Comic. No Brasil, o mangá está sendo publicado pela Editora Devir e já se encontra com nove volumes publicados.

Seguimos a história pelos olhos de Chise Hatori, uma menina de 15 anos que perdeu a mãe desde nova. Abandonada e sem esperanças de um futuro melhor, Chise é vendida como escrava em um leilão de misterioso, mas a maré de sorte muda quando, ao ser anunciada como uma Sleigh Beggy, Chise é comprada por 5 milhões em libras esterlinas por um mago inumano chamado Elias Ainsworth.

Sleigh Beggy é uma espécie rara de humanos que consegue absorver e transformar poderes energéticos de seres mágicos. Sabendo disso, Elias decide torná-la sua mais nova aprendiz, para fazer com que a linhagem de magos não desapareça.

Elias quebra as correntes de Chise e, pela primeira vez em muito tempo, Chise é tratada como ‘alguém’, o que faz com que a mesma duvide das intenções do mago. Ainda mais quando ele a informa que deseja também torná-la sua esposa. Então fica a questão no ar: Será que esta quebra de correntes foi apenas visual?

O enredo, mesmo que disfarçado por fadas bonitas e seres mágicos, conta com temas mais obscuros como suicídio, depressão e a grande questão da vida. Perguntas como ‘por que os humanos são tão agarrados a vida e tem medo da morte?’ são citadas entre diálogos simples, fazendo com que as dúvidas fiquem pairando no ar, enquanto contam a vida dos personagens.

A edição cuidadosamente conta com uma jacket (sobrecapa) colorida e 180 páginas em preto e branco, pelo valor de R$28.

The Ancient Magus Bride volume 1 é um mangá despretensioso sobre fantasia com temas mais pesados abordados de forma delicada. Uma boa leitura para quem quer entrar em um novo mundo ou para novatos de primeira viagem no mundo dos mangás.

A obra também já foi adaptada para anime e sua primeira temporada se encontra disponível na plataforma Crunchyroll.

Se interessou pela obra? Você pode adquirir a sua edição deste mangá da Devir clicando aqui.

Total
0
Shares
Related Posts
Leia

Resenha | GYO

Confira esta resenha sem spoilers do mangá GYO, do mestre Junji Ito.
Total
0
Share