01

Resenha | The Ancient Magus Bride

Venha conhecer este mundo encantado e misterioso!

Em preparação para o Halloween, todo sábado vou trazer a resenha de um mangá publicado no Brasil que tenha uma temática mágica.

O primeiro mangá que eu trago é The Ancient Magus Bride, ou no original, Mahoutsukai no Yome, uma adaptação quase literal do nome, que significa “A Noiva do Mago”. O mangá, escrito pela autora Kore Yamazaki e publicado pela Mag Garden, tem a periodicidade de um capítulo por mês.

A história que começou a ser publicada em novembro de 2013 e conta com 13 volumes encadernados em seu país de origem, aqui em terras tupiniquins, conta com 9 volumes publicados pela Editora Devir.

Chitose Hatori, uma menina japonesa de 16 anos, tem um dom um tanto quanto incomum: A capacidade de enxergar seres que dividem o mundo com os humanos. Alguns chamam de fadas, demônios, espíritos… Ela os enxerga e não sabe lidar com suas existências.

03
Chise, seu familiar Ruth, e Elias ao fundo

Após a morte de sua mãe, passou de família em família, em um eterno ciclo de abandono, por não conseguirem lidar com essa criança “estranha”.

Prestes a desistir de sua vida no terraço da escola, um leiloeiro estrangeiro aparece e pergunta se ela não gostaria de oferecer sua vida em um leilão nada tradicional. Neste momento, ela descobre que é uma Sleigh Beggy, um ser amado por esses vizinhos, como são chamados na Inglaterra, país para onde é levada. Uma existência rara e preciosa para o povo feérico.

02 1
Fadas não tem morais humanas.

No Leilão, sua vida é comprada pelo mago Elias Ainsworth, um ser que não pertence nem ao mundo humano e nem ao mundo féerico, algo no meio termo, incerto e indeterminado, com um aspecto humanóide.

Elias paga um alto preço pela sua nova aquisição, a Sleigh Beggy japonesa de cabelos vermelhos e olhos esmeraldas, com o intuito de ensinar magia para ela, e aprender com Chise o que significam as emoções, tão importantes para os humanos. A partir de agora, Chise se torna noiva de Elias, e a história se desdobra pelos aprendizados, encontros e magias em uma parte da Inglaterra ainda banhada pelo povo fae.

Como a própria Kore diz, essa é uma história sobre o romance entre uma humana e ser um não-humano. Fantasia, romance e aventuras tudo extremamente bem equilibrado em uma narrativa apaixonante.

Devir
Coleção dos volumes lançados até agora

É fácil perceber o quão trabalhoso foi o estudo da autora, ao trazer lendas tão próximas de suas origens, e passando por dezenas de mitos celtas, irlandeses, escoceses, entre tantas outras culturas. Uma trama que ao mesmo tempo em que exalta a delicadeza da magia, também exalta a beleza da vida.

Apesar de todo seus dramas pessoais, Chise e Elias, juntos, podem redescobrir o mundo, e saber que apesar de cruel, ele ainda é belo.

Você pode adquirir os 9 volumes pela Amazon e também assistir a adaptação animada com 24 episódios na Crunchyroll.

Total
0
Shares
Previous Article
maxresdefault1

Os Campeões | Heróis são abalados por uma traição

Next Article
tes

Worlds 2020 | Fnatic surpreende, mas TES recupera e se classifica

Related Posts
Total
0
Share