Connect with us
Avatar

Published

on

The Black Monday Murders é uma das recentes séries trazidas para o Brasil pela Devir e o Cabana do Leitor decidiu dar o gostinho para os nossos leitores dessa história. Claro, sem spoilers.

O roteiro é do famoso Jonathan Hickman (East of West, House of X/Power of X, Vingadores) com arte do desenhista Tomm Coker (Demolidor Noir, Wolverine). Essa equipe criativa é de grande peso e veio para mostrar que eles não são feitos só de histórias da Marvel Comics.

A história começa com uma morte. Daniel Rothschild, um sócio do maior banco de investimentos do mundo, é encontrado morto de uma forma brutal. O investigador da polícia, Theodore Dumas, é encarregado para o caso, mas ele não sabia que entraria em um mundo de segredos com uma conspiração de séculos.

Parece genérico? Mas não é isso que The Black Monday Murders se trata, essa é apenas uma pequena gota em um mar aberto. Hickman arquiteta tudo para entrarmos nessa história de cabeça e totalmente perdidos.

A sociedade é secretamente controlada por um grupo de instituições mais poderosas do mundo inteiro: Aqui temos desde russos à papas. E não esquecendo de falar que o Deus que eles louvam é o dinheiro. Literalmente (ou pode querer chamá-lo de demônio).

O enredo nos é dado em fragmentos e só descobrimos onde estamos nos metendo no final da edição. Como de costume do escritor, fragmentos de informações são apresentados entre a história. São dados de cartas, diários, símbolos e registros de polícia.

Não se enganem, esta HQ é pesada e complexa. A magia negra é citada (e mostrada) diversas vezes durante a edição, com bastante sangue acompanhado. Pode parecer até que estamos contado “demais” para uma matéria sem spoilers, porém quando você pegar esse quadrinho verá que o buraco é mais embaixo.

THE BLACK MONDAY

A Devir está mais uma vez de parabéns por trazer ao Brasil um trabalho tão complexo e instigante. Em termos técnicos, a edição não falha em nada. Cores vivas, tradução bem feita e ainda possui sua versão de capa dura (exclusiva da Amazon) e brochura.

Vale ou não a pena

Se você já é um fã do Jonathan Hickman ou se gosta de histórias com investigações, mitologias ou matança, essa HQ é feita para você. Hickman não economizou em nenhum dos três tipos. Uma HQ gráfica e chegando para mostrar que o homem não é só feito de heróis.

Caso tenha se interessado, você pode obter esse primeiro volume clicando aqui e será encaminhado para o site da Amazon.

Advertisement
Comments

Parceiros Editorias

Mais lidas