The Boys comic

Resenha | The Boys Vol. 1

“Os superpoderosos são a força mais perigosa da Terra.”

Heróis… Pessoas e/ou vigilantes uniformizados que observam e cuidam de cidades ao longo do globo terrestre. Mas e se eles saírem da linha?  Logicamente não seria uma tarefa fácil cuidar deles em um momento assim.

Todavia, para o grupo The Boys, formado por Billy Carniceiro, Hughie Mijão, Leite Materno, O Francês e A Fêmea, tal façanha é comum em sua rotina empenhada para a luta e controle daqueles que extrapolam os limites da lei “terrestre”.

image 92

Atenção: Os parágrafos a seguir podem conter spoilers.

Para aqueles que estão se perguntando como essa grande equipe foi reunida, bom, vale lembrar que tudo se inicia com uma fatalidade na vida de Hughie Mijão, ao perder o amor de sua vida pelas mãos de um “herói” americano.

Pode-se pensar que o caso de Hughie é raro de ocorrer, entretanto, à medida que o leitor avança na narrativa surgem fatos que corroboram contra, como a conversa dele com Billy, em que exibe a realidade nua e crua do pensamento dos “salvadores da pátria”, de que as vidas humanas “valem menos que as de ratos”.

image 91

Vale lembrar que desde a primeira aparição na história, “Billy Carniceiro”, demonstra um vasto conhecimento quanto a moral e ética dos heróis, sem contar que suas próprias atitudes são questionáveis, visto os nuances entre “não se importar” com as consequências para alcançar seus objetivos, e o pensamento de que se deve “valorizar” a vida humana.

Quanto aos demais integrantes da equipe, exceto Hughie, o leitor obtêm nesses primeiros seis capítulos, poucas informações sobre o passado de cada um, deixando assim um mistério no ar a respeito de como obtiveram suas habilidades.  

image 96

Portanto, a publicação traz em sua narrativa escrita por Garth Ennis de maneira simples, mas impactante, junto às ilustrações de Darick Robertson, um choque de realidade quanto à “perfeição” construída através das imagens dos heróis, que em sua maioria, não passam de “pessoas” com habilidades especiais, mas fadadas aos mesmos pecados, erros e atrocidades de qualquer ser humano. Além de deixar os leitores ansiosos com perguntas a cerca de como a equipe enfrentará todos os superpoderosos que surgirem em seu caminho.

“The Boys – Vol. 1” foi lançado pela editora Devir, e está disponível para compra no site da Amazon.

Total
0
Shares
Previous Article
tft banner passe

TFT | Passe Destinos, novas Pequenas Lendas e mais

Next Article
pantera negra ofkw

Globo vai exibir Pantera Negra na Tela Quente

Related Posts
51018172 334126777200890 887065043324108800 n
Leia

Resenha | A Testemunha

Está pronto para desbravar as descobertas desta adaptação de um dos contos do Lovecraft? Será que você será um Testemunha? Confira esta resenha sem spoilers.
Total
0
Share