Connect with us

HQs

Resenha: The Umbrella Academy – Hotel Oblivion

Avatar

Published

on

Em 2019, o Hotel Oblivion chegou as terras brasileiras pela editora Devir e nós do Cabana do Leitor vamos contar um pouco sobre ela. Lógico, sem muitos spoilers.

Hotel Oblivion é a terceira HQ do escritor (e cantor) Gerard Way e do artista brasileiro Gabriel Bá. A onda aqui continua da mesma forma que foi nos introduzida nas outras edições. Um quebra-cabeça a ser encaixado por você, o leitor.

Oblivion é um hotel-prisão de outra dimensão criado pelo Dr. Hargreeves, onde “hospeda” -também conhecido como “prende”- os vilões capturados pela Academia Umbrella.

Com todos os irmãos seguindo em direções opostas, começamos a história com os irmãos Luther e Diego vigiando as ruas de Tóquio. O Luther não está mais com seu porte musculoso, mas sim grande e com aspecto mais envelhecido, um tanto quanto amargurado.

Em contra ponto temos o seguimento da Rumor contando um pouco mais da briga entre ela e seu ex marido. Um grande ponto para a história, o que tornam os atos mais humanos. A Rumor não tem a custódia de sua filha, mas tenta ao máximo forçar sua interação com ela. Porém, o passado ainda está tão vívido quanto o presente.

Não muito distante dos problemas está a Vanya tentando se recuperar das sequelas do tiro que sofreu, com a ajuda da mãe. Uma ajuda um tanto quanto problemática. Na verdade, a história da Vanya não tem nada de normal, o que torna tudo mais interessante.

Também temos outros arcos menores entre Klaus, Ben e o número cinco. Mesmo cada irmão estando em um caminho completamente diferente do outro, os arcos se entrelaçam ao chegar o perigo eminente. Os hospedes conseguiram sair do hotel e voltaram para acertar as contas.

A ação e a trama não deixam a desejar, assim como as outras duas edições. A partir desse ponto, tudo acontece rápido, sendo quase impossível parar de ler até para pegar um lanchinho.

Como é de se esperar, a edição da Devir trouxe um brilho maior a essa história. Na HQ temos o privilégio de poder ver mais alguns desenhos bases dos personagens, artes não divulgadas na história original e forma de criação dos personagens. Sem contar com a beleza e cuidado com esse material.

Se você está curioso para saber mais dessa história é só acessar o site da livraria Devir clicando aqui e pedir já a sua edição.

Advertisement
Comments

Mais lidas