1554957920 1

Resenha | Tudo o Que Nunca Contei da Autora Celeste N G

1554957920 1

 

Lydia esta morta. Mas ninguém sabia até então. Seu súbito desaparecimento deixam todos preocupados. O café da manhã esta a mesa junto com o seu dever de Física. Seu irmão Nath e sua irmã Hannah já estão na cozinha, preocupada sua mãe decide procurar Lydia pela casa.O primeiro lugar que Marilyn procura é pelo quarto da filha. Ao entrar lá, ela percebe que tudo esta da mesma forma como na noite anterior. Então ela decide procurar nos outros cômodos da casa e nada de encontrar Lydia. 

Marilyn percebe algo de errado, mas não quer se precipitar, então pede para os filhos irem para o colégio, e continua a busca pela sua filha desaparecida. A unica coisa que ela sabe é que até as 11 da noite Lydia ainda estava em seu quarto.Na esperança que ela esteja na escola, Marilyn decide ligar para lá para saber se Lydia chegou ao colégio, mas para seu desespero, ela faltou a primeira aula. Ela continua a procurar a sua filha pela casa e a sua busca é em vão. Logo ela decide ligar para seu marido James que já tinha chegado ao seu trabalho, para avisar do sumiço da sua filha.

Eles chama a polícia, e eles acham que a garota vai voltar logo, pois todos os adolescentes da sua idade são assim, gostam de sumir e depois aparecem como nada tivesse acontecido. Mesmo assim eles pegam seus dados e uma foto para caso a garota não voltar em 24hrs eles começarem a fazer cartazes com a sua foto e começar a fundo as buscas. Antes de ir embora, a polícia pede para os pais entrarem em contato com os amigos da menina. Ao ligarem para elas, uma nova descoberta: Lydia não era amiga de nenhuma delas.

Depois de constatar esse fato, Marylin e James não sabem mas para quem ligar, então pergunta aos filhos se conhecia mais alguém que poderia ter algum contato com Lydia, mas Nath prefere ficar em silêncio e se lembra que na última primavera, sua irmã andava muito com o seu vizinho, o Jack, porém ele prefere omitir esse fato.

Na quarta feira a tarde ainda se continua as buscas, já são dois dias que Lydia está desaparecida e até então nenhuma notícia sobre ela. Eles decidem então procura-la em volta do lago que fica próximo a sua casa. E algo chama a atenção de uns dos policiais, o barco esta solto no meio do lago, e faz um lembrete sobre isso para perguntar aos encarregados do parque. Já se passa da meia noite, e um tenente revendo as pendências do dia, faz a conexão e decide ligar para os Lee para sancionar a sua dúvida se a garota sabia nadar e a resposta vem: Ela não sabia.Na quinta-feira após o raiar do Sol a polícia draga o lago e encontra o corpo de Lydia.

Tudo o que nunca contei é um livro de suspense da autora Celeste N G publicado pela editora Intrínseca. Neste livro você vai conhecer a história da família Lee e da repentina morte de Lydia. Ela foi encontrada morta em um lago 3 dias depois do seu desaparecimento. Com um enredo onde envolve muito mistério sobre a família, você consegue conhecer um pouco de cada personagem: James, Marylin, Nath, Lydia e Hannah.

Ao ler esse livro, tive um pouco de dificuldade por ser escrito em terceira pessoa, mas a história fluiu bastante depois que eu peguei o ritmo dela. Foi a primeira vez que li uma história em que acontece um suicídio e fala muito de um assunto que acontece muito até hoje, o preconceito. Sim, o livro se passa em 1977, e mostra como era grande o preconceito com pessoas de outra etnia: o James era filho de imigrantes chineses e mesmo nascido nos Estados Unidos, ele sofria bastante preconceito desde pequeno. Mesmo na fase adulta, James também continuou a sofrer por ser “diferente”. E isso fica claro quando ele começa a dar aula sobre Cowboys e as pessoas ao verem que ele era Chinês e saem da sua aula.

E infelizmente esse tipo de preconceito continua a acontecer, quando ele decide se casar com Marylin, uma bela mulher loira de olhos azul. A própria sogra, não aceita o casamento por ele ser chinês, mas mesmo assim o amor fala alto, e ela se casa com ele mesmo assim. A ignorância daquela época continua ao longo dos anos, e esse mesmo preconceito é sofrido pelos filhos deles.

De forma geral, teve muito outros fatores que fez com que Lydia morresse: A exigência da mãe para que ela seja tudo o que ela não poder ser, o fato das pessoas não querer ser amiga dela por ser filha de um chinês, e a principal, os pais fazerem dela o centro do universo. Um livro que pra mim me fez rever alguns conceitos e me fez pensar bastante. Com grandes revelações e reviravolta que fez com que o livro se tornasse maravilhoso.

Sinopse:

Na manhã de um dia de primavera de 1977, Lydia Lee não aparece para tomar café. Mais tarde, seu corpo é encontrado em um lago de uma cidade em que ela e sua família sino-americana nunca se adaptaram muito bem.

Quem ou o que fez com que Lydia — uma estudante promissora de 16 anos, adorada pelos pais e que com frequência podia ser ouvida conversando alegremente ao telefone — fugisse de casa e se aventurasse em um bote tarde da noite, mesmo tendo pavor de água e sem saber nadar? À medida que a polícia tenta desvendar o caso do desaparecimento, os familiares de Lydia descobrem que mal a conheciam. E a resposta surpreendente também está muito abaixo da superfície.

Conforme analisa e expõe os segredos da família Lee — os sonhos que deram lugar às decepções, as inseguranças omitidas, as traições e os arrependimentos —, Celeste Ng desenvolve um romance sobre as diversas formas com que pais, filhos e irmãos podem falhar em compreender uns aos outros e talvez até a si mesmos. Uma uma observação precisa e dolorosa do fardo que as expectativas da família representam e da necessidade de pertencimento. Um romance que explora isolamento, sucesso, questões de raça, gênero, família e identidade e permanece com o leitor bem depois de virada a última página.

Tudo o Que Nunca Contei

10

História

10.0/10

Escrita

10.0/10

Conclusão

10.0/10
Total
0
Shares
Previous Article
Orange is the new black season 6

7ª temporada de 'Orange Is The New Black' será a última

Next Article
1 red

Legalize Já - A Amizade Nunca Morre "Um grito de liberdade"

Related Posts