vinland saga

Resenha | Vinland Saga Deluxe

Nova edição Deluxe de Vinland Saga mostrou para o que veio.

A Editora Panini lançou o primeiro volume da versão deluxe de Vinland Saga e nós do Cabana do Leitor iremos falar um pouco sobre a obra.

Esta matéria contém spoilers

Vinland Saga é o mangá escrito e ilustrado por Makoto Yukimura. Os capítulos foram publicados pela Weekly Shonen Magazine em 2005 e, mais tarde, publicados pela revista Afternoon, que leva o título até hoje.

viland saga

A obra começa contando a história de Thorfinn, filho do lendário guerreiro Thors, durante o século XI. No território do Reino Franco há uma guerra acontecendo e o grupo de Normandos (povo que se originou dos vikings escandinavos), liderados por Askeladd, decide ajudar um dos lados com a premissa de que receberia metade dos ganhos da batalha.

Thorfinn, um dos guerreiros mais jovens de Askeladd, entra em uma busca pessoal pela cabeça do general inimigo, já que essa seria a “ingresso” que ele teria para poder duelar com Askeladd, a fim de vingar a morte de seu pai.

thorfinn
Obs: Tradução não oficial da Panini

A história então volta 10 anos, quando Thorfinn era uma criança que vivia na Islândia com seu pai e seu povo. O vilarejo que Thors lidera é bem calmo e próspero a vida, mas infelizmente o clima não é propício para plantações, devido ao gelo e neve.

Leif Erikson um grande navegador e bom contador de histórias, contava para as crianças que existe uma terra chamada Vinland, onde o clima era quente, as frutas abundantes e o capim ondulava. Tudo o que aquele povo mais queria, teria em Vinland, a terra dos prados. O que fez com que Thorfinn ansiasse por se tornar um guerreiro e poder chegar a terra prometida.

Porém, as coisas começam a mudar quando, Floki, um guerreiro do exército de Jomsviking descobre o paradeiro de Thors e o convoca (assim como todos de sua terra) para que lutasse junto a Dinamarca contra os ingleses. O que acontece a partir deste ponto, você saberá ao ler a obra.

thors

Vinland Saga é uma grande descoberta. Mesmo tendo o fundo de Vikings e guerras, o ponto central é sua mitologia e a interação entre as pessoas. Mentiras, incertezas, honra e poder são o que floreiam essa obra, fazendo com que o leitor não precise ter noção alguma da história dos Vikings, sendo de fácil entendimento. Ainda mais com o glossário com a explicação das palavras que se encontra no final do volume.

A edição Deluxe conta com os dois primeiros volumes da obra. A sua capa é a capa do primeiro volume e a contra capa (ou capa traseira) conta com a capa do segundo volume. A lombada é um charme a parte com desenhos em relevo transparente e arte que remetem aos Vikings, como os desenhos e a bússola. Não só isso, o Deluxe conta histórias curtas nos extras, um marca página, 464 páginas em papel offset e tem uma repaginada na tradução.

Vagando e Divagando: [REVIEW] Vinland Saga Vol. 2
Capa traseira

Esta edição é um grande acerto para a Panini. Uma boa forma para quem quer começar a história, ainda mais que alguns volumes dos tankobons (versões menores que contém apenas um volume cada) estão esgotados atualmente, e para colecionadores, já que esse volume tem uma arte magnífica.

Vinland Saga Deluxe volume 1 já está disponível no site oficial da Panini pelo valor de R$44,90.

Total
0
Shares
Previous Article
john wick 3 capa e1553208681435

John Wick 5 é confirmado pela Lionsgate

Next Article
mutano jovens titas 1

Jovens Titãs: Mutano | Reveladas novas imagens da Graphic Novel

Related Posts
Total
0
Share