986749 zatch bell wallpaper 3840x2160 phone

Resenha: “Zatch Bell”. Um anime que marcou sua época.

Lançado em Abril de 2003, Zatch Bell foi um anime marcou uma geração na chamada “Era de ouro” da televisão brasileira.

Antes de mais nada, gostaria primeiramente de falar que Zatch Bell! também é conhecido por Konjiki no Gash!! ou ainda Gash Dourado (Em Portugal). Contudo, para essa resenha, usei a versão mais conhecida pelo o público brasileiro.

36036517 1735054349920443 889771637224767488 n
Primeiro volume do mangá de Zatch Bell! Lançado em janeiro de 2001.

Desde já, nos anos 2000 a televisão brasileira vivia seu auge dos animes, isto é, os canais abertos tinham uma grande variedade de animes em sua grade: Dragon Ball Z, Saint Seiya, Digimon, Pokemon são apenas alguns exemplos. Por outro lado, um anime tinha uma pegada diferente dos demais. O anime é uma adaptação do mangá, apesar de ter 150 episódios bem animados, a história não tem o final, que só veio a ser finalizada no mangá.

ENTENDO A HISTÓRIA

A cada mil anos, um torneio é iniciado no chamado mundo dos Mamodos. O vencedor, por sua vez, será aquele que sobreviver ao mundo dos humanos, será proclamado rei do mundo Mamodo. Primeiramente, o protagonista Gash/Zatch (dependendo da versão, no Brasil Zatch), chegou a Terra com todas as suas memorias apagadas, sem saber quem é ou ainda sobre seu passado. Entretanto, isso não impede dele se tornar amigo de Kiyamo Takamine, um estudante do ensino médio.

Zatch.Bell .600.616985
Zatch/Gash e Kiyamo Takamine, os protagonistas da obra.

ENTENDO OS PODERES DA OBRA

Todos os mamodos levam consigo um livro com letras indecifráveis, posteriormente, descobrimos que conforme um Mamado luta, o seu guardião consignará ler seu livro. Em suma, apenas o guardião de cada Mamodo consegue ler o livro dele. A principio, apenas algumas habilidades estão disponíveis, isso se deve ao fato de cada livro, só se torna legível, quando um guardião e Mamodo ganham experiência juntos.

E352F057F
O livro de Zatch/Gash. Somente seu guardião pode ler seu livro

UMA BREVE ANALISE

Zatch Bell é uma obra mais voltada ao público infantil, porém, está longe de ser um anime ruim, muito pelo o contrário, apesar de não ter o tradicional sangue de animes da mesma época, o anime consegue ser bom.

Os personagens por sua vez tem um desenvolvimento que pode ser considerado razoável, e os vilões tem uma boa justificativa para o que fazem, ainda mais no final, quando descobrimos porque Zatch/Gash perdeu a memória. A trilha sonora do anime é boa, principalmente sua segunda abertura:

Contudo, nem tudo é perfeito. A animação do anime deixa a desejar em alguns momentos, principalmente com alguns episódios com animação bem a baixo do normal. O anime não tem o mesmo final do mangá, que deixa bem a desejar, além disso, algumas pessoas podem considerar bobo alguns momentos, embora eu particularmente, goste disso.

CONCLUSÃO

Zatch Bell até hoje consegue ser um bom anime, não chega a ser espetacular, mas não é ruim, é uma pena que após quase 20 anos, poucos ainda falem sobre, e pior que nenhuma empresa de mangás nacionais tenha trazido ao Brasil. Outro fato triste é quem transmitia o anime no Brasil era a extinta Jetix, hoje Disney XD, porém, até hoje, não temos nada do anime na sua grade de programação.

Em 150 episódios é possível se divertir bastante, e se apagar a alguns personagens, as lutas por sua vez são boas, embora se tornem repetitivas em alguns momentos, eu diria que Zatch Bell é um anime nota 7.0

VEJA TAMBÉM: SARANZAMAI: O ANIME QUE QUASE NINGUÉM ASSISTIU

Total
0
Shares
Previous Article
2018 Sundance Film Festival    A Kid Like Jake  Portrait Session 93878.jpg d5ced

Jim Parsons entra para o elenco da nova série de Ryan Murphy

Next Article
bruce e selina

Tom King revela motivo pessoal que o fez transformar Batman em uma história de amor

Related Posts