Connect with us
Avatar

Published

on

A Constantin Film anunciou que irá produzir um ‘reboot’ da franquia Resident Evil nos cinemas. De acordo com o Deadline, uma nova história de origem – com laços mais fiéis aos clássicos jogos de terror de sobrevivência da Capcom – está sendo desenvolvida. A trama se passaria em 1998, em uma noite fatídica em Raccoon City, cenário dos primeiros jogos.

A publicação afirma também que Kaya Scodelario (Maze Runner) irá protagonizar a produção, interpretando Claire Redfield. Ao lado dela estarão também Hannah John- Kamen (Homem-Formiga e a Vespa), como Jill Valentine, Robbie Amell (Upload), como Chris Redfield, Tom Hopper (Game of ThronesThe Umbrella Academy), como Albert Wesker, Avan Jogia (Shaft, Zumbilândia: Atire Duas Vezes), como Leon Kennedy, e Neal McDonough (Yellowstone), como William Birkin. O roteiro do novo filme será escrito pelo roteirista Johannes Roberts (The Strangers Prey At Night).

“Com este filme, eu realmente queria voltar para os dois games originais e recriar aquela experiência visceral e aterrorizante que eu tive da primeira vez que os joguei, ao mesmo tempo podendo contar uma história humana, com os pés no chão, sobre uma cidade americana em decadência que possa ser tanto relevante como identificável para o público de hoje”, disse o roteirista do longa. Não há informações quem será o diretor da nova adaptação.

A Screen Gems, subsidiária da Sony Pictures, distribuirá o filme no mercado interno, com a Constantin cuidando dos territórios de língua alemã, a Elevation distribuindo no Canadá, Metropolitan na França e a Sony Pictures Releasing International cuidando da maior parte dos territórios restantes.

Paul W.S. Anderson escreveu e dirigiu os seis filmes anteriores, que foram liderados por Milla Jovovich e arrecadaram juntos cerca de US$ 1,2 bilhão nas bilheterias mundiais, ficando entre as séries de filmes de maior bilheteria já baseadas em um game. 

Resident Evil não tem data de estreia nos cinemas.

Advertisement
Comments

Parceiros Editorias

Mais lidas