The Oscars

Respawn ganha a estatueta do Oscar de melhor Documentário

Respawn foi um dos produtores de Colette

A Respawn Entertainment, que é responsável por jogos como: Titanfall e Apex Legends, se tornou a primeira desenvolvedora de jogos a ganhar uma estatueta no Oscar.

Ontem, domingo (25) foi realizado a cerimônia do Oscar, a maior premiação de cinema. O estúdio da Respawn foi um dos produtores do documentário Colette, que venceu a categoria de Melhor Documentário em Curta-Metragem. Colette foi dirigido por Anthony Giacchino e exibido pela Oculos Studios.

O Documentário/Curta foi criado para um jogo em realidade virtual Medal of Honor: Above and Beyond, ele conta a história das últimas sobreviventes da Resistência Francesa na Segunda Guerra Mundial. Medal of Honor: Above and Beyond, foi adquirido pela The Guardian, que é a distribuidora, se tornando a primeira vez que um estúdio de jogos ganha um Oscar.

A desenvolvedora de Colette comentou no twitter sobre a vitória. “Estamos muito felizes com a vitória de Collete como melhor documentário em curta-metragem! De todos nós da Respawn, estamos honrados. Obrigado”.

Abaixo você pode conferir o Documentário/Curta-metragem.

Um feito inédito da Respawn.

Total
1
Shares
Related Posts
Total
1
Share