Connect with us

HQs

Revelado pela Marvel Comics os vizinhos dos X-Men… Na Lua.

ATENÇÃO: O texto pode conter spoilers de Empyre: Vingadores #0.

Jacqueline Cristina

30 de junho de 2020

x men header

E assim os X-Men estão prestes a serem arrastados, juntamente com os Vingadores, para o evento Empyre (Império, em tradução livre), sendo também o próximo conflito do Quarteto Fantástico.

image 82

O último crossover dos Vingadores da Marvel, no evento Empyre, é uma história de aliados improváveis, e inimigos ainda mais improváveis. A questão termina com um painel que estabelece muito bem estabelece um conflito entre os Vingadores, que se aliaram com os Cotati, e o Quarteto Fantástico, que aparentemente se aliou ao recém-unido Império Kree/Skrull.

Empyre: Vingadores #0 prepara o terreno para a chegada de algo no jardim Cotati, que está crescendo na Área Azul da Lua. Tal local, no entanto, implica em outro grande super time da Marvel Comics, os X-Men, o qual possui um enorme poder geopolítico na nação mutante de Krakoa.

A área Azul da Lua é um pequeno bolso na superfície que tem uma atmosfera semelhante a da Terra e, portanto, é capaz de sustentar vida. O local fez a sua primeira aparição em 1963, em “Quarteto Fantástico #13” de Stan Lee e Jack Kirby, sendo por um tempo, a casa do falecido Uatu, o Observador, bem como os Inumanos. Sem contar que foi o local de algumas das maiores batalhas da Marvel, como o fatídico capítulo final de Chris Claremont e “Saga da Fênix Negra”.

O desafio entre Kree e Cotati na Área Azul da Lua não só marca o início do Império Kree, mas também o início da guerra quase interminável entre os Kree e os Skrulls. Sem contar que os envolvidos presenciaram o massacre dos Cotati nas mãos dos Kree, depois que os jardineiros Cotati tinham sido anunciados como os vencedores.

image 83

Como se acreditava, os Cotati não foram dizimados, ao contrário, existiam escondidos e agora voltaram para mais uma vez começar a cultivar seu jardim na Área Azul da Lua. Em resposta a isso, os Kree e os Skrull se aliaram a um novo Império sob o chamado do “Rei do Espaço”, o ex-Jovem Vingador Hulkling. Agora, tais forças estão indo para a lua, visando terminar o trabalho de eliminar os Cotati e seu Messias Celestial, com o Quarteto Fantástico aparentemente ajudando-os em seus esforços.

Do jeito que está tal armada alienígena poderia ser facilmente percebida como uma ameaça pelos moradores próximos à área Azul da Lua, podendo exigir uma intervenção dos mutantes de Krakoa. Contudo, isso não significa necessariamente uma aliança entre os mutantes e os demais heróis da Marvel, já que seu relacionamento tem sido bem tenso desde a declaração do estado de Krakoa.

Por fim, uma invasão alienígena pode ser apenas o que faltava para trazer os Vingadores ou o Quarteto Fantástico e os X-Men juntos novamente, especialmente se eles precisarem reunir seus recursos para lutar contra um inimigo comum. Enquanto Empyre está se configurando para ser uma batalha incrível, é também um evento que pode impactar muito o status dos X-Men no que diz respeito aos outros heróis terrenos da Marvel.

Engenheira mas aspirante a escritora de vez em quando.

PUBLICIDADE
comentários