superman 1978

Richard Donner revela ameaça de morte que sofreu pelo filme do Superman

O diretor conta que fanáticos religiosos o ameaçaram de morte no lançamento do filme, Superman.

Quando Richard Donner lançou o primeiro filme do Superman uma fanática religiosa lhe ameaçou de morte, não me parece ser uma coisa muito diferente do que aconteceria hoje. 

Donner recentemente deu uma extensa entrevista ao The Telegraph, e ele acabou comentando que recebeu ameaças de morte pela alegoria religiosa do filme Superman. O diretor disse que quando lançou o filme em 1978 foi surpreendido por uma carta. Tudo porque alguns se ofenderam com a vaga alegoria religiosa, do pai do Superman, Jor-El (Marlon Brando) enviando seu único filho para a Terra. 

“Eles ameaçaram minha vida … Uma mulher escreveu uma carta dizendo como eu ouso comparar Brando a Deus e Christopher Reeve a Jesus. Ela disse que meu sangue correria nas ruas. Acho que você faz um bom filme, quando alguém o considera a realidade”

Hoje me dia ameaças digitais são constantes, apesar de serem crimes em vários lugares do mundo. Mas a questão do fanatismo religioso parece ser uma coisa que ainda vai perdurar por muito tempo.

Man of Steel, o ultimo filme do personagem Superman, foi lançado em 2013 nos cinemas, de lá pra cá não houve mais filmes solo do personagem.

Total
5
Shares
Previous Article
cyborg e1557870877164

Ray Fisher se nega a interpretar novamente Cyborg na DC Films

Next Article
Zack Snyders Justice League gal gadot

Milhares de fãs pedem que a Warner reintegre Zack Snyder a DC Filmes

Related Posts